quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GROAÍRAS: O mistério da "bola de fogo" continua- Pesquisadores e equipe de TV visitam local. e levam amostra para pesquisa.



Uma equipe do CSPU-Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica , composta por: Jacinto Pereira, David Mendes e Danusio Melo, esteve em nossa cidade, acompanhados de uma equipe da TV Jangadeiro, visitando o suposto local onde a "Bola de fogo" teria caído.

Falamos com Francisco Romário que viu um raio de luz e depois de ver um clarão e ouvir um estrondo, viu também fumaça no local.



Fomos ao local indicado e encontramos várias pessoas que estavam observando a lagoa.


A Lagoa




Falamos com o senhor Raimundo Cleano mendes, que depois do acontecido foi até a lagoa e viu a água toldada, foi ao local e passou a mão pelo chão da água suja e encontrou essa pedra, que acha ser um meteorito.




Os pesquisadores levaram um fragmento da mesma para que fosse analisada em laboratório

Ai a pedra suja de uma lama avermelhada, mas é uma pedra com alto teor de ferro e parece ter sido submetida a alta temperatura, o que não significa dizer que é um meteorito. Só afirmar o que realmente seja, depois de exames laboratoriais, que serão feitos em breve.

O CSPU ao analisar as declarações para a sua conclusão, levará em consideração o fato de o local ser muito próximo do epicentro de um tremor de terra em 1984; ser o local muito próximo de um lixão que produz muitos gases inflamáveis e a pedra ter sido encontrada num local muito próximo de uma caieira de queimar tijolos.

Textos e fotos: Jacinto Pereira

editado por Artenio Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá