terça-feira, 30 de julho de 2013

Governo do Estado e Prefeitura de Groaíras iniciaram hoje a entrega de milho a produtores

Como já antes divulgado o Prefeito Adail melo ordenou que a Secretaria de Agricultura, que tem como Secretário Pio Paiva, realizasse a busca em Sobral de 1.000 sacos de milhos, doados pelo Governo do Estado para distribuição aos criadores.

Esse milho é fruto de um programa do Governo Federal em parceria com Governo do Estado e órgãos, como Ematerce e Ceasa, onde o produtor adquiri o milho conforme seu rebanho, O milho tem um valor mais barato que o de mercado. A saca com 60 quilos varia de R$ 18,20 a R$ 21, dependendo do tamanho do rebanho do criador.

O objetivo da prefeitura é facilitar ao produtor o recebimento desse milho, que geralmente é entregue em Sobral, o que dificultava para o produtor, que além de gastar para buscar ainda enfrentava grandes filas.

A importância dessa distribuição se dá pelo principal motivo do nosso homem do campo precisar de apoio para ter uma vida melhor e essa ação da prefeitura tira de sua responsabilidade o gasto com a locomoção desses sacos de milho e lhe atribui tempo para trabalhar.

O Governo do Estado disponibilizou para a  Prefeitura entregar na primeira etapa cerca de 1.000 sacos de milho, mas, a segunda etapa já está por vir. os nomes dos produtores que receberão essa primeira remessa estão sendo divulgados por meio de Rádio, e você pode consultar na Secretaria de Agricultura.

A entrega do milho se deu no inicio dessa manhã de terça-feira(30) a partir das 8hrs e está sendo realizado na antiga Curtidora, a entrega está sendo coordenada pela Ematerce, juntamente com uma equipe da Secretaria.

Confira algumas entrevistas abaixo:

Entrevista dada pelo Secretário de Agricultura Pio Paiva:



Entrevista dada pelo Sr. Roscy- Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais:



Entrevista dada pela Coordenadora da Ematerce:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá