segunda-feira, 29 de julho de 2013

Jovens de baixa renda de Sobral e Zona Norte terão acesso à carteira de motorista sem nenhum custo.

O pré-cadastro pode ser feito no site do Detran. Em Sobral, 8 mil pessoas já se cadastraram e precisam validar a inscrição.
O processo de validação das inscrições do Programa Carteira de Motorista Popular será realizado no período de 29 de julho a 3 de agosto, no município de Sobral, para atender aos mais de 8 mil candidatos de baixa renda que preencheram o precadastro na página eletrônica do Detran-Ce (www.detran.ce.gov.br). Com o programa, os selecionados participam de todo o processo de obtenção da sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem pagar, pois as etapas são custeadas pelo Governo do Estado, por intermédio do Detran-Ce.
As equipes de validação atenderão aos inscritos em salas do Centro de Eventos de Sobral, na Avenida. Dr. Arimateia Monte E Silva, 300 - Campo dos Velhos - Fone (88) 3611-6311, no horário corrido das 8 às 17 horas, inclusive sábado. Quem ainda não preencheu o precadastro poderá fazê-lo durante o período de validação dos cadastrados (http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/carteira-de-motorista-popular).

O programa foi iniciado em 2009 e prossegue sem data para encerrar. Nesse período, já foram selecionados quase 150 mil pessoas de baixa renda, pois podem se inscrever os beneficiários do Bolsa Família, ou alunos da escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante) ou egresso do sistema penitenciário ou portador de necessidades especial em condições de pilotar motocicleta. Até agora a emissão de CNH é somente para Categoria A (exclusiva para conduzir motocicleta). Além de atender a somente um dos quatro critérios, o candidato não deve ser habilitado em nenhuma outra categoria da CNH (B, C, D ou E).

Assessoria de Comunicação do Detran-Ce
Paulo Ernesto Serpa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá