quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dilma quer Leônidas no ministério independente do PSB


Fazendo às vezes de articulador político do governo e dizendo falar em nome da presidenta Dilma Rousseff, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) telefonou a José Leônidas Cristino, ministro-chefe da Secretaria de Portos, fazendo-lhe um apelo para permanecer no cargo, após a decisão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de entregar os cargos de que dispunha no governo federal. Mas Cristino recusou o apelo dizendo “seguir a orientação” do governador do Ceará, Cid Gomes, que é filiado ao PSB. “Ele me mandou entregar o cargo e atendi prontamente”, disse ele a Mercadante.”

Fonte: Blog do Claúdio Humberto, site Diário do Poder

SAIBA MAIS
A decisão de entregar os cargos do PSB foi decidida durante reunião do partido nesta quarta-feira, em Brasília Durante as discussões, o governador do Ceará foi duro ao condenar a devolução dos cargos a Dilma. Afirmou que ficaria com a vontade da maioria, pois “não sou quinta coluna”. Perdeu no voto, e cumpriu sua palavra. Irá solicitar ao ministro Leônidas Cristino que entregue seu cargo tão logo retorne da missão oficial ao Panamá, que se encerra no próximo sábado, dia 21.

DETALHE
O Blog tentou um contato com o ministro Leônidas Cristino, mas o telefone estava desligado. Tentamos ainda um contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Especial de Portos, mas ainda não obtivemos informações concretas acerca da noticia veiculada pelo jornalista Claudio Humberto

Fonte: Sobral em Revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá