quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Reunião do PSB termina sem definição, mas Cid admite conversa com novos partidos e espera deputados



Foto: Bruno Gomes

Terminou sem definição a reunião da cúpula doPartido Socialista Brasileiro (PSB) no Ceará sobre as possíveis saídas do governador Cid Gomes e aliados para outros partidos, tendo em vista a possível decisão da sigla em lançar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como candidato de oposição à reeleição presidente Dilma Rousseff (PT).

Participaram do encontro, além do governador, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, deputados estaduais e outros membros do partido.

Um novo encontro foi marcado para quinta-feira (26) e vai reunir vereadores, deputados e prefeitos do PSB. Nesta data, o destino de vários membros do partido no Ceará deverá ser traçado. Segundo Cid Gomes, a nova reunião servirá para "compartilhar" o que for discutido na executiva nacional do partido, que acontece nesta quarta-feira (25) em Brasília.

Nesta terça-feira (24), foi divulgada aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a criação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e do partido Solidariedade. Especula-se que os dissidentes do PSB no Ceará possam migrar para essas novas siglas.

Antes da reunião, Cid Gomes falou aos jornalistas e desconversou sobre a confirmação da mudança. Disse que vai esperar os deputados estaduais e federais do PSB para tomar uma decisão. Para o governador, a prioridade de definição é para políticos com mandato ou que vão disputar as eleições ano que vem. Porém, não negou que está "conversando" com representantes do novo partido.

O governador reforçou que a intenção do grupo, formado por 10 deputados estaduais e 4 federais, é permanecer no partido, mas depende de uma decisão oficial do diretório do PSB, como garantia de que não haverá contestação de mandatos.

Em entrevista, o governador disse ter falado com Eduardo Campos (possível candidato de oposição à presidente Dilma Rousseff) sobre a saída dos seus aliados. A preocupação do governador do Ceará é sobre um suposto conflito judicial no que diz respeito a possíveis infidelidades partidárias.

No entanto, segundo Cid, Campos garantiu que não dificultará as saídas dos dissedentes do PSB. O governador disse ainda acreditar que Campos oficializará uma decisão antes do dia 5 de outubro, prazo final para filiação partidária de quem pretende disputar as eleições de 2014.

Cid Gomes se manifestou sobre Luizianne Lins

Sobre o suposto convite por parte do PSB nacional para Luizianne Lins, Cid Gomes disse que se sentiu "hostilizado" com a situação. Sobre Heitor Férrer, disse não ter confirmação da notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá