quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ceará: PM resgata jovem amarrado que iria ser queimado vivo por dívida de droga

Adolescente de 16 anos estava amarrado dentro de um colchão.
Duas pessoas confessaram que o jovem tem dívidas com traficantes.


Jovem estava amarrado em lençóis e iria ser queimado vivo, diz polícia (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Policiais do Ronda do Quarteirão encontraram na madrugada desta terça-feira (26) um adolescente que seria queimado vivo por traficantes. O jovem de 16 anos foi encontrado amarrado em um colchão, dentro de uma casa, em um beco na Rua Olavo de Andrade, em Fortaleza.


De acordo com a polícia, o Ronda do Quarteirão realizava um patrulhamento na região quando passaram pela rua e viram três pessoas suspeitas perto da casa. Ao verem o carro da polícia, três pessoas correram do beco, deixando a residência com as portas abertas. Policiais realizaram buscas e conseguiram prender dois dos três suspeitos. A polícia disse que ao entra na casa viram que o jovem estava sobre efeito de alguma droga, tinha uma corda amarrada no pescoço e estava amordaçado.


Um dos presos foi encaminhado para o 7º Distrito Policial (DP), no Bairro Pirambu. Já o adolescente foi levado para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Em depoimento ao delegado Barbosa Filho, os suspeitos disseram que pretendiam matar o adolescente porque ele devia drogas aos traficantes do bairro. "O certo é que nós já sabemos quem foi o mandante. Um já foi detido em flagrante por cárcere privado e corrupção de menor e vamos investigar o caso. Vamos ouvir novamente a vítima”, afirmou o delegado.
O fato deixou o Coronel da Polícia Militar, Franscisco Souto, surpreso com atitude dos traficantes. "Nos surpreendemos com esse tipo de tentativa de crime. Trata-se de muita perversidade. Eles não se contentam mais matar as pessoas que estão devendo droga. Eles estão agora praticando a tortura, o que é lamentável”, disse.


Fonte: G1 CE

Via Roberto Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá