sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Projeto Consciencia Negra: Escola Nossa Sra. do Rosário apresentaram trabalhos nessa sexta(29)


As escolas municipais de Groaíras iniciaram na última quinta(21), através da Escola Júlia Elisa Farias, as apresentações em culminância ao projeto "Consciência Negra nas escolas". dando continuidade as culminâncias, na sexta(22) foi a vez da Escola Noélia Ximenes se apresentar, na terça(26) aconteceu a apresentação da Escola José Antônio de Vasconcelos, do Juá. Na Quarta foi a vez da Escola Antônia Tonica Martins, da localidade de Boa Vista.

Essas apresentações tratam-se do resultado de ações conscientizadoras feitas dentro da sala de aula com os alunos, e que agora estão sendo externadas na culminância desse projeto. Todas as escolas municipais estão realizando suas apresentações desde a semana passada.

As apresentações visam conscientizar, aos que assistem, contra o preconceito racial, o tema é abordado de varias formas, desde desfiles, teatro, danças, poemas, e estandes montados, em que se apresenta um pouco da arte e da historia afro-brasileira, e estão sendo acompanhadas e assistidas por uma comitiva da Secretaria de Educação, com presença pessoal da Secretária Paula Azevedo, sua adjunta Marcélia Melo e a coordenadora de Ciências Humanas Alcioneide Mendes, que é a responsável por esse projeto. Também esteve presente o secretário de cultura, Ney Oliveira.

Confira algumas fotos:








































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá