quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Varjota: FTA apreende moto com placa 'fria' e outras furtadas; um está preso

A Força Tática do Pelotão da Polícia Militar de Varjota, juntamente com a COIN - Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança do Ceará realizaram uma operação na cidade, nos últimos dias e, nesta terça (26/11/13), a tarde, foram averiguar uma denúncia de uma moto de procedência duvidosa, no bairro Acampamento. Ao chegarem ao local indicado começaram a averiguar esta moto (foto) de características Yamaha, preta, 2005, placa HUW 7812, inscrição de Ipueiras-CE, que estava em poder de Franklany Lopes Pimenta (foto), 40 anos, natural de Morada Nova, residente no citado bairro.
Pouco tempo depois os policiais descobriram que a placa da moto era 'fria', pois no sistema consta que é de uma moto Honda, NX.
Em seguida a polícia apurou que Franklany já respondeu a um processo na Justiça, onde foi acusado por furto e que já pagou sua pena.
O mesmo só tinha uma promissória como documento da moto, que não tinha placa e confessou que ele mesmo foi quem colocou a placa 'fria' para trabalhar como mototaxista.
Segundo o sargento B Sousa, a PM continuou investigando o suspeito e descobriu que também ele havia vendido uma moto furtada para uma pessoa de nome Ricardo Soares, residente em Sangradouro, distrito de Santa Quitéria.
Os policiais foram até Sangradouro, constataram, apreenderam a moto (foto) de características de Honda, Titan, de cor descaracterizada (prata), sem placa e também prenderam Ricardo.
As investigações prosseguiram e foi descoberto que Franklany já teria vendido outras três motos de procedência duvidosa, que os policiais tentaram apreender, mas ainda não conseguiram.
Ainda segundo o sargento B Sousa, a maioria destas motos Franklany teria furtado em Sobral.
Ele foi autuado em flagrante nesta quarta (27), na Delegacia de Varjota, pelo delegado Dr. Weidmann e agora está na cadeia varjotense, à disposição da Justiça. Já Ricardo, apesar de ter sido autuado em flagrante, foi liberado após pagar fiança.
As duas motos continuam apreendidas na delegacia e as outras continuam sendo procuradas.

Mais detalhes sobre este caso a qualquer momento aqui no site Roberto Lira Notícias e no Jornal Regional da FM 98 de Varjota, às 12h00, com transmissão ao vivo neste site.

Assista a entrevista do sargento B Sousa, quando só havia a apreensão da primeira moto:
Fonte: RobertoLiraNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá