segunda-feira, 30 de setembro de 2013


PROS deve mesmo ser o destino dos aliados de Cid Gomes


O governador Cid Gomes e aliados mais próximos se reuniram, no último sábado (28), por quase quatro horas, em Fortaleza, com o presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Júnior. Após o encontro, o dirigente confirmou ao Diário do Nordeste a filiação dos principais aliados do chefe do Executivo Estadual à sigla. O presidente comentou que já deixou, inclusive, o modelo da ficha de filiação. Cid, contudo, só deve fazer nesta terça-feira (1º) o anúncio oficial do novo partido.

A reunião ocorreu na Residência Oficial do Governo. Do grupo de Cid, participaram o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o vice-governador, Domingos Filho; o ex-secretário da Fazenda, deputado estadual Mauro Filho; o ministro dos Portos, Leônidas Cristino; e o secretário do Turismo, Bismarck Maia. Já Eurípedes estava acompanhado do vice-presidente do PROS, Júlio Urnau; dos tesoureiros Gilson Lima e Niomar Calazans; dos deputados federais Givaldo Carimbão (PSB-AL) e Hugo Leal (PSC-RJ); e do senador Ataíde Rodrigues (PSDB-TO).

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o presidente nacional do PROS afirmou que já estão confirmadas as filiações dos principais aliados do governador, como as do prefeito Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia, José Albuquerque, dos deputados federais e estaduais e de outros ex-filiados ao PSB. De acordo com o dirigente, ele está aguardando apenas a confirmação das filiações de Cid e Ciro Gomes.

O governador Cid Gomes, por sua vez, não confirmou ao Diário do Nordeste sua ida ao PROS. Em entrevista após o almoço com Eurípedes, o chefe do Executivo Estadual confirmou apenas que o PROS e o PDT são os partidos com mais chances de o grupo se filiar, mas que só vai fazer o anúncio oficial amanhã, após nova reunião com aliados. Segundo ele, a decisão será coletiva. “Uma decisão está tomada: o pessoal que estava no PSB deve ir, todo junto, para o mesmo lugar. Os outros (aliados de outros partidos) a gente pode estudar outras alternativas”, disse.

Cid Gomes afirmou que os outros três partidos cujos presidentes nacionais também o convidaram a se filiar (PSD, PP e PCdoB) já foram descartados pelo grupo. Ele lembrou, contudo, que alguns deles deverão acomodar aliados de outros partidos que querem mudar de sigla.

O governador comentou que essa acomodação de aliados será sua “segunda tarefa”, juntamente com a de tentar manter a aliança com partidos como PMDB, PT, PCdoB, PDT, PP e PTB. Conforme Cid, só do PRB, pelo menos 14 prefeitos, um deputado (Manoel Duca) e dois suplentes (Ana Paula e Mailson Cruz) devem sair. “O PRB era um partido que consegui com o (ex-vice-presidente da República) José Alencar. Ele morreu, mudou a presidência nacional, e mudaram aqui a Executiva. Muitos amigos meus não devem mais ficar. Tenho que pensar para onde essas pessoas vão”, explicou.

O chefe do Executivo Estadual fez questão ainda de ressaltar que está mudando de partido porque foi obrigado e não porque quis. Prova disso, alegou, é que deve “doar”, na próxima semana, entre R$ 200 mil e R$ 250 mil que sobraram do PSB Ceará à direção nacional da sigla.

(com informações do Diário do Nordeste)

Santa Quitéria: Polícia Militar daquele município desarticula quadrilha


Por volta das 09:00 horas do ultimo dia 28/09/2013 (Sábado), na cidade de Santa Quitéria, a Polícia Militar recebeu informações de que dois homens , teriam praticado um assaltado na CE 176 que liga Santa Quitéria a Cidade de Catunda, mas precisamente na ponte do rio do salgado, quando tomaram de assalto uma motocicleta HONDA CG fan 125 placa OCK 4105 cor preta inscrição de Santa Quitéria, tendo como vítima Francisco Diego Pereira residente no bairro piracicaba.

De posse das informações, os policiais do Ronda do Quarteirão na RD 0232 composta pelos SDs Ronaldo, Duarte, Teixeira, Junior, Sales, Almeida, com o apoio dos policiais do (POG ) policiamento ostensivo geral, SDs Luis e Bastos, passaram a realizar rondas nas proximidades do local da ocorrência, bem como também em toda a sede do municipio, com o intuito de prender os acusados e possivelmente chegar aos autores de varios assaltos a motocicletas que vinham acontecendo especificamente nas proximidades do arrudeio do campo de pouso, na CE 176 Santa Quitéria a Catunda, e na CE que liga santa Quitéria a localidade de riacho das pedras, e que supostamente os delitos eram praticados por dois menores, que seriam um moreno e outro de pele clara, depois de vários levantamentos, a policia conseguiu identificar os supostos menores que praticavam os assaltos identificados como, Francisco Jonas Neto Rodrigues Neres maior de 20 anos, residente no bairro piracicaba que tinha apenas a aparência de menor, e o menor de 17 residente no bairro pereiros, em seguida foram identificados mais dois compassas da dupla sendo Carlos Andrè do vale Guerra 24 anos Residente na Faz Pudrinha, e José Baymaquete de Sousa Gomes de 24 tambem residente no bairro pereiros, uma quinta pessoa que foi identificada como Francisco Evaldo farias Sousa 32 anos residente no bairro pereiros que era responsável pela a guarda das motos tomadas de assalto, segundo a policia as investigações continuarão para identificar a possível participação de uma sexta pessoa, responsável pela a pratica de aluguel de armas para que o bando praticassem os delitos.

O caso foi registrado na (DPC) Delegacia de Policia Civil de Santa Quitéria com os trabalhos do escrivão Enzo, na tarde deste domingo dia 29/09/2013.
Fonte: Santa Quitéria Agora

Itapipoca: garoto de 14 anos pratica suicídio no bairro Cacimbas


Na manhã do último sábado, (28), por volta das 07h40, o jovem Helizi Hugo Barbosa do Nascimento, 14 anos, praticou o suicídio por meio de enforcamento. O fato ocorreu na rua Moésio Loiola, nº 390, bairro Cacimbas.

De acordo com a mãe do adolescente, a senhora Edilene Barbosa do Nascimento, ele tomava remédios controlados e outras vezes havia tentado o suicídio. O corpo foi encontrado suspenso em uma corda amarrada a um caibro, no quintal da residência. Conforme informou Polícia, a mãe e o padastro da vítima haviam saído de casa por volta das 06h45, ao retornarem a casa estava fechada, chamando não foram atendidos, o padastro pulou o muro e encontrou a vítima suspensa na corda, pensando que ainda estivesse com vida, o tirou o garoto da corda, mas logo percebeu que não havia sinais vitais.

A viatura do Ronda 1218 compareceu ao local, onde o Cabo Clezer, Soldados Sérgio Alcântara e Muniz isolaram o local para os trabalhos da perícia e rabecão adotarem as medidas legais cabíveis.


Com informações do COPOM do 11º BPM
Flávio Teixeira
Repórter

Sobral-ce Homicídio a bala no Bairro Parque Silvana

Na noite desse domingo 29/09, a reportagem do blog Sinhá Saboiá registrou mas um homicídio na cidade de Sobral, o fato aconteceu no bairro parque silvana  na Av Pimentel Gomes por volta das 19h, segundo informações de populares a vitima identificada como Rafael dos Santos Rodrigues, 17 anos, passava pelo local quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça,  logo após a vitima foi socorrida por uma ambulância do SAMU para o hospital Santa Casa, a vitima  não resistiu aos ferimentos e morreu no setor de alta complexidade, a policia identificou um acusado conhecido como "bisquim".

  Gleison Torres  - Sinhá Sabóia
VITIMA


        ACUSADO


FONTE> BLOG SINHÁ SABÓIA

sábado, 28 de setembro de 2013

Assessor do Deputado José Aírton visita a cidade para conhecer localização dos futuros pórticos prometidos pelo Deputado

Na tarde desse sábado(28), o prefeito Adail Melo esteve recebendo a visita do Chefe do Gabinete do Deputado Federal José Airton CiriloElivan Queiroz acompanhado do Construtor e Projetista Fausto, e do Engenheiro e Consultor Elisaldo Guerreiro, onde os mesmo vinheram ver as localizações dos futuros Pórticos(Em arquitetura, um pórtico é o local coberto à entrada de um edifício ou no nosso caso de uma cidade. Pode se estender ao longo de uma colunata, com uma estrutura cobrindo uma passarela elevada por colunas ou fechada por paredes.) que serão construídos através do apoio do Deputado José Aírton. Além disso também estiveram visitando as margens do rio Acaraú onde o prefeito tem desejo de urbaniza-lo para atrair mais visitas a esse ponto de lazer no município, a presença do consultor Elisaldo Guerreiro também é de grande importância, pois o mesmo irá preparar um estudo sobre o município, e elaborará a lei que criará o distrito industrial de Groaíras, para assim facilitar a luta de Adail para atrair empresas para o município.

Lutador de MMA morreu sem saber que seria pai; enterro acontece neste sábado




O lutador de MMA Leandro Caetano de Souza, o Leandro Feijão, de 26 anos, será enterrado às 9h deste sábado (28), na Capela Santa Isabel, em Inhaúma, na zona norte. Ele morreu na quinta-feira (26), momentos antes da pesagem oficial de um evento marcado para a última sexta-feira (27), em Laranjeiras, na zona sul. A namorada dele, Vanessa Reis, contou à reportagem da Record que está grávida, mas só confirmou a notícia sobre a gestação após a morte do pai da criança.

— Eu estou grávida de um mês, um mês e pouquinho. A gente ainda não sabia se eu estava mesmo grávida, só desconfiava. Na sexta-feira, ele ainda brincou e falou assim, deixa eu dar um beijo no meu filho.

Após passar mal, Feijão chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Botafogo, mas não resistiu. O atestado de óbito do lutador comprovou morte por AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, de acordo com pessoas próximas.

Segundo André Chatuba, que era um dos treinadores do atleta, Feijão fazia havia dois meses uma dieta rigorosa e passou mal em uma sauna. Ele precisava perder 13 kg em dois meses para estar com 57 kg na prova de pesagem. Durante o período, ele se submeteu a dieta sem carboidratos. Um dia antes da prova em questão, ele fez sauna entre uma e duas horas, com intervalos de 15 a 20 minutos.

O treinador diz que a prática é muito comum entre os atletas e que Feijão já tinha no currículo dez lutas. Logo, estava acostumado a fazer o procedimento. Chatuba afirmou que alguns não procuram médicos para passar pelo processo de emagrecimento.

— Muitos não têm acompanhamento médico. Os mais novos procuram seguir as indicações dos outros lutadores mais experientes, que já sabem o que fazer.

Entre as dez lutas na carreira do lutador, Feijão saiu vitorioso de cinco delas. O evento de MMA, do qual ele participaria, foi cancelado.
Larissa Kurka, do R7

No clima de festejos, Ambulantes se concentram no Centro da cidade.


Ao contrario do ano passado, em que os vendedores ambulantes foram colocados por ordem da administração da época por trás da igreja, em um local de pouca movimentação, com ruas escuras e vizinho a uma lagoa, prejudicando assim as vendas dos ambulantes, e o acesso dos cidadãos as barracas, este ano a atual administração, se organizou de cedo e preparou locais no centro da cidade, no entorno da praça, para que assim tanto se mantenha a tradição das barracas nos festejos, como também para proporcionar aos ambulantes  um espaço de real movimentação de pessoas, para que as vendas dos ambulantes tenham resultados positivos e assim não sejam prejudicados por uma má localização.

Tá deCIDido! Grupo liderado por Cid Gomes deixa o PSB

Zezinho, Domingos Filho, Cid, Leônidas e Ciro Gomes ouvem atentamente as opiniões dos correligionários

Cinco partidos fizeram convites e, assim, estão no páreo para receber o grupo do governador Cid Gomes, que ontem anunciou a saída coletiva do PSB. PDT, PP, PSD, PCdoB e o recém-criado PROS são as opções. Entre os irmãos do governador, Ivo Gomes foi o único a manifestar preferência. Por ele, o rumo seria o PDT. A decisão pelo novo partido será tomada na próxima terça-feira, às 19 horas, em reunião no Marina Park Hotel.

Na reunião desta quinta-feira (26), estavam mais de 300 correligionários de Cid, entre prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais, e ficou combinado que o prefeito Roberto Cláudio vai neste final de semana ao Rio de Janeiro, acompanhado do presidente do PDT no Ceará, deputado André Figueiredo, conversar com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi - em outro sinal de certo favoritismo pela sigla.

Ao presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, caberá ir nesta sexta-feira (27) ao Recife, para acertar com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, os detalhes da desfiliação e formalizar a garantia, já verbalizada pelo pernambucano, que de os que saírem não terão mandatos questionados por infidelidade partidária.

O secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, ficou encarregado de se reunir, em Fortaleza, com a militância do PSB para colher propostas programáticas que entrem nas negociações com o novo partido.

Segundo Cid, a fase agora é de ouvir líderes políticos para tentar equacionar as peculiaridades municipais com os critérios ideológicos que serão considerados na escolha do novo partido - o qual, ressalta Cid, necessariamente tem de ter definido apoio a Dilma Rousseff.

“A questão ideológica será levada em conta. Precisa ser um partido progressista, social-democrata. Não cogitarei nenhum partido que não tenha o posicionamento prévio de apoiar a Dilma” disse o governador.

Entre os aliados que pretendem disputar mandato em 2014, há certa preferência pelo PROS, que, por ser recém-criado, garante segurança jurídica aos futuros filiados de não perder o mandato, independente do aval prometido por Campos. Outro recém-criado, o Solidariedade foi descartado pelo apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB). “Só dois partidos têm novos registros. Um deles já tem alinhamento com a direita brasileira e não nos intressa”, disse Ciro.

Fonte: Jornal O Povo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013


Na sua 3ª semana de apresentação Programa da administração já tem ótimos resultados


De Segunda a Sexta a partir das 9h30min até as 11h, o programa da administração "Igualdade é a nossa meta", apresentado pelo radialista Ricardo Alves, com as participações do blogueiro Artenio Mesquita, o Tidi, e do repórter Motinha Mota tem feito sucesso e alcançado boas marcas de audiência, prova disso é o reconhecimento dos ouvintes nas ruas, e as ligações parabenizando o programa. O principal fator de sucesso do programa é trazer a informação com dinamismo através das participações, e a rapidez na informação através do "Motolink" onde um Repórter vai direto onde a noticia acontece para repassar a comunidade o que está acontecendo na cidade, ou tirar duvidas dos ouvintes.

Secretaria de Infraestrutura continua entrega de filtros


A Secretaria de Infraestrutura recebeu a doação de 596 filtros, da Defesa Civil, para serem distribuídos para as famílias cadastradas no programa de abastecimento de água da operação Carro Pipa. Segundo a Secretária Camila Albuquerque as entregas foram feitas com sucesso a todas as famílias da operação carro pipa, entretanto, a quantia enviada pela defesa civil teve sobra, com isso a Secretária decidiu distribuir em comunidades que não fazem parte da operação carro pipa, e que portanto não teve nenhuma família beneficiada, com isso a primeira comunidade visitada foi a comunidade de Juá onde uma equipe da secretaria esteve ontem na sede da associação, realizando as entregas.

O equipamento será de extrema utilidade já que garante uma água livre de impurezas e assim evitando o surgimento de doenças ocasionadas pelo uso de água de má qualidade. A distribuição desses equipamentos irá proporcionar uma melhor qualidade no abastecimento d’água as famílias atendidas.

Além disso, a Secretária informou que as famílias que receberam esse beneficio, estão automaticamente cadastradas para receber, numa próxima demanda, da Defesa Civil cestas básicas de alimentos.



Comunidade de Juá

Comunidade de Juá




Quer comodidade? então liga pra gente: (88)8824 1997

Caminhão do cidadão estará novamente em Groaíras

A CAMINHÃO 2

Na semana dos Festejos religiosos do município de Groaíras, o Prefeito Adail Melo fechou uma parceria com o Governo do Estado, e o caminhão do cidadão estará no município para atender a toda a população. O mesmo disponibiliza dos serviços de expedição de identidades e CPF.

Aos interessados, o caminhão do Cidadão estará atendendo a partir da próxima Semana.

Para a agilização do serviço se faz necessário levar Certidão de nascimento(original e copia), e 2 fotos 3×4 recentes. A estada do caminhão é uma conquista da Prefeitura de Groaíras e do Prefeito Adail Melo, em parceria com a Secretaria de Ação Social, que tem como Secretária a também 1 ª Dama Elisabeth Albuquerque, e a contribuição impar do Secretário adjunto Alexsandro Albuquerque, que intermediou a parceria representando o Prefeito em Fortaleza.


Atleta de MMA, Leandro Feijão morre em dia de pesagem do Shooto 43

Leandro Feijão (Foto: Reprodução / Facebook)


O lutador de MMA Leandro Feijão morreu nesta quinta-feira, dia da pesagem do Shooto 43, evento em que ele se apresentaria nesta sexta, no Rio de Janeiro, contra Gabriel Brasil. Professor de Feijão, o também lutador André Chatuba fez o comunicado em sua página no Facebook. Ainda não se sabe o motivo da morte.

- Boa noite, pessoal. Venho comunicar o falecimento do nosso atleta Leandro Feijão, que iria fazer uma luta amanhã no Shooto. Feijão passou mal antes da pesagem do evento, desmaiou e foi levado para o hospital, ainda não sei o que levou Leandro à morte - escreveu Chatuba.

Algumas horas depois, Dedé Pederneiras, um dos organizadores do Shooto no Brasil, também usou o Facebook para confirmar a morte do lutador.

- É com grande pesar que viemos por meio desta noticiar o falecimento do atleta Leandro Caetano de Souza. O atleta veio a óbito na UPA de Botafogo, os motivos ainda não são de nosso conhecimento. Gostaríamos de expressar os pêsames a todos os amigos e familiares.

"Ele era o homem da casa"

A reportagem do Combate.com entrou em contato com André Chatuba para saber mais detalhes da quinta-feira de Leandro Feijão. Segundo Chatuba, seu aluno na Delfim Caçadores de manhã para a uma sauna, onde tentaria perder cerca de 900g. Lá, passou mal e foi levado para a UPA de Botafogo, mas faleceu.

Eu tenho luta no dia 4 e tenho treinado muito. Não o acompanhei hoje porque estava treinando. Soube que o Leandro tinha passado mal pela irmã dele. Cheguei lá e me disseram que ele estava passando mal. Achei que ele poderia estar tomando um soro ou algo assim, mas então me informaram a morte - disse Chatuba ao Combate.com, por telefone.

Leandro tinha 28 anos fez dez lutas no MMA. Venceu cinco adversários e perdeu cinco combates. Ele deixou a Relma Combat Team para seguir os passos de André Chatuba. Há um ano, passou a treinar também na Nova União.

- A gente quer saber o que houve. O Leandro era o homem da casa, sustentava a família - lamentou Chatuba.

Sobral Shopping

O empreendimento contempla 158 lojas satélites, 05 âncoras, 02 megalojas, praça de alimentação, estacionamento com 771 vagas. A área bruta locável é de 17.350,00m². Em breve será inaugurado 05 salas de cinema, sendo uma 3D e boliche. O projeto engloba 01 torre comercial e 01 hotel, para atender a população flutuante de 10 mil pessoas que passa pela cidade.

Ação Social realiza programação no rio com idosos.



A Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e o CRAS, juntamente com as Secretarias Municipais, desde o dia 24 de Setembro até 01 de Outubro de 2013, realizam a Semana Municipal do Idoso, com uma programação especial, ontem(26) a equipe realizou um encontro com os idosos no rio Acaraú, onde varias atividades foram feitos com eles.

Confira a Programação executadas ontem:

  • Aula de Educação Física com a Professora Zamzam; 
  • Mesa de Café da manhã com variadas frutas, sucos e bolos; 
  • Mega Almoço; 
  • Sorteio de Bingo com premiação de um "Ventilador";
  • Distribuição de toalha personalizada com o nome de cada idoso para utilizar nas caminhadas matinais de Terça à quinta do Serviço "Plenitude da vida" 
  • Distribuição de Cestinhas com chocolates e balas para adoçar o dia;
  • Presente da Secretária de Assistência social, um DVD personalizado com o nome de cada idoso, contendo o vídeo do festival junino da "Assistência Social";

Equipe envolvida: Beth Ximenes, Eliane Ximenes, Neidinha, Iranclécio, Eleniuvia, Luciany Martins, Carmelita, Teresinha, Maíra, Edson, Janiele, Cristiane, Emilia, Eduardo Loiola...

Do local a Secretária Elisabeth Ximenes participou ao vivo do Programa da administração "Igualdade é a nossa meta"

Na cobertura: Repórter Motinha Mota.

Confira mais fotos:






Articuladores do PT querem Cid Gomes no comando do ministério da Saúde ou da Educação


Tendo em vista o desligamento de Cid Gomes do PSB, já confirmado tanto pelo governador como pelo presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, articuladores da base de apoio à reeleição da presidente Dilma no Ceará já planejam um posicionamento estratégico para o Ferreira Gomes dentro da gestão do poder Executivo Nacional.

José Guimarães, líder do PT na Câmara, quer que Cid ocupe o Ministério da Educação ou da Saúde. Atualmente, as pastas são comandadas respectivamente por Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha, membros de grande prestígio entre os petistas. Mas, dentro das previsões, os cargos poderão ser liberados já que Mercadante é cotado para assumir o comando da coordenação de campanha à reeleição de Dilma e Padilha deverá disputar o governo de São Paulo.

“Pela experiência que ele (Cid Gomes) tem eu acho que deve ir para o ministério da Educação ou da Saúde no próximo ano", afirmou Guimarães, em entrevista ao Portal Estadão.

Questionado sobre a hipótese de Cid assumir uma das pastas ter sido algo pensado dentro do Palácio do Planalto, o petista brincou. "São umas abelhas que me contaram".

O governador, por sua vez, em entrevista ao site Estadão, na semana passada, afirmou que pretende permanecer no cargo até o fim do mandato.

Ainda durante a entrevista, Guimarães chamou de “jogo de cena” a ameaça de desfiliação da ex-prefeita Luizianne Lins do PT cearense, para assumir uma possível candidatura pelo PSB.

Fonte: Ceará news7



Vai viajar? então procure a melhor opção para você e seu bolso- GroaírasNet-Claúdio Rodrigues-(88) 8836-8906

Após reunião no TSE, Marina Silva diz que Rede deve ser aprovada


A ex-senadora Marina Silva se reuniu nesta quinta-feira (26) com o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, e se mostrou confiante de que a Rede Sustentabilidade possa ter o registro aprovado pela corte.

"Nossa conversa com os ministros é no sentido de mostrar a eles a legitimidade do pleito que estamos apresentando. Após um processo de mobilização, de coleta de assinaturas, que dentro dos prazos respondeu os quesitos legais para a formação do partido. E ainda temos o aspecto da legitimidade social", disse.

De acordo com Marina, a legitimidade vem das 668 mil assinaturas coletas pela Rede no processo de criação do partido. No entanto, do montante, somente 455 mil foram certificadas por cartórios, um número inferior às 492 mil exigidas por lei.

Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

SOBRAL-CE/ ELEMENTO TENTA CONTRA A VIDA DE UM CIGANO E LEVA A PIOR


Na Noite quinta- feira 26/09 a equipe de reportagem do blog freelance24hrs registrou uma ocorrência de ameaça de morte, o fato lamentável aconteceu no parque mucambinho, um cigano estava com a sua família quando foi surpreendido com um elemento que chegou armado com uma faca, o mesmo foi reconhecido como Carlos Márcio Do Nascimento ameaçando o cigano, a vitima não perdeu tempo correu até pegar o (acusado) juntamente com a ajuda da população que deixou o mesmo bastante lesionado, a policia foi acionada quando chegou no local o elemento estava amarrado os policiais da viatura 1210 conduziu o mesmo até a delegacia regional de sobral onde foi realizado os procedimento legais.




Os festejos de Groaíras já começaram, vai vir participar? então reserve já sua hospedagem:
(88)3647-1208

AGÊNCIA BANCARIA DA CIDADE DE MERUOCA Ê EXPLODIDA POR QUADRILHA DE ASSALTANTE


Nessa madrugada de sexta-feira por volta de 03:hs bandidos fortemente armados ate os dentes entraram na cidade de Meruoca aterrorizando todos os moradores, explodiram uma agência bancária na cidade

De acordo com informações de populares, aproximadamente 12 homens se dividiram, a metade foi ate a delegacia e a outra foi ate a agencia bancaria, a que foi pra delegacia detonou uma viatura furando os pneus da mesma a outra fez a explosão da agencia bancária

Não temos informações se houve alguém ferido ou se eles chegaram a levar alguma quantia em dinheiro, neste momento as estradas que dão acesso a cidade de Meruoca estão todas fechadas, a policia foi acionada e já está averiguando os fatos.

Fonte: Blog do Wilson gomes.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013


Acordo prevê 15% da receita líquida da União para a Saúde


Num acordo articulado pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB), o Palácio do Planalto decidiu ontem apoiar a proposta que tramita no Congresso Nacional, em Brasília, que destina 15% da receita líquida da União para a Saúde. Os novos recursos, que gerariam gasto aproximado de cerca de R$ 40 bilhões a mais para o setor, devem ser em sua maior parte bancados com verba federal.

Trata-se de uma alternativa ao projeto de iniciativa popular, em estudo pelo Governo, de liberar 10% da receita bruta da União para o setor. Há duas semanas, a proposta era considerada pelo Planalto como inviável, além de oferecer riscos, do ponto de vista jurídico, por ter vinculações estabelecidas constitucionalmente. A saída agora prevê o investimento de 15% da receita corrente líquida, progressivamente, até 2018.

A progressão ainda está sendo fechada pelo Governo com o Ministério do Planejamento e deve ser apresentada hoje pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Parte dessa conta seria custeada com o empenho de 50% das emendas parlamentares, a partir de alterações na proposta de emenda à Constituição (PEC) das emendas impositivas, como recursos dos royalties do petróleo, além de incluir gastos com farmácia popular.

As despesas com pessoal ficariam de fora. Caberá a Braga, relator da proposta das emendas impositivas, alterar o texto e vincular 50% delas à saúde, conforme a vontade do Planalto. Segundo as contas do Governo, com as mudanças, o orçamento da saúde previsto em 2014 cresceria de R$ 90 bilhões para R$ 97 bilhões, dos quais R$ 3,8 bilhões seriam custeados pelas emendas parlamentares e royalties do petróleo.

O restante, R$ 3,2 bilhões, seriam bancados pela União. A ideia é alcançar 2018 com a destinação de R$ 147 bilhões para a saúde. A ministra das Relações Institucionais, questionada se o Governo teria margem orçamentária para bancar a iniciativa, respondeu: “Estamos trabalhando com um espaçamento, um prazo para implementar. De imediato, seria impossível. Agora, será progressivo”.

“Até então, o que nós tínhamos era a vinculação específica de estados e municípios, os estados com 12 por cento e os municípios com 15 por cento. E a base de cálculo para estados e municípios é receita tributária, o que é menor do que a base de cálculo que a União está estabelecendo em receita corrente líquida. Quando se coloca a receita corrente líquida, a base de cálculo é maior”, disse Braga. (da agência Folhapress)

ENTENDA A NOTÍCIA

A Saúde é uma das áreas mais delicadas do governo Dilma. O Mais Médicos veio para tentar atenuar a situação na atenção básica, mas ainda há sérios problemas de infraestrutura, que inclui falta de leitos e hospitais sucateados.
Os festejos já se aproxima, reserve já sua hospedagem!!
(88)3647 1208

Adolescente pede prova de amor e faz namorado enterrar homem vivo na PB


Um jovem de 18 anos é suspeito de ter assassinado um homem no município de Araçagí, a 64 km de João Pessoa, no Brejo da Paraíba, na última segunda-feira (23). Ele teria cometido o crime a pedido da namorada, uma adolescente de 16 anos, como uma ‘prova de amor’. Na delegacia, ele confessou o crime e ainda disse ao delegado que sentiu vontade de comer o fígado da vítima

egundo o delegado Walter Brandão, o suspeito admitiu que esfaqueou a vítima, de 27 anos, e depois enterrou o homem ainda vivo. A namorada teria dito que seria uma ‘prova de amor’ vê-lo matando uma pessoa por ela.

— Ele ainda disse que deu vontade de comer o fígado do rapaz

A vítima foi identificada como Aguinaldo Melo, de 27 anos. Ele foi até a residência onde o casal mora para comprar um frango. A adolescente teria dito ao namorado que o homem tentou abusa-la sexualmente e o jovem desferiu uma facada na barriga e outra no pescoço. A polícia recebeu uma denúncia anônima de que um corpo teria sido enterrado no quintal da casa

O suspeito contou que enterrou a vítima enquanto ela ainda agonizava. A polícia fez buscas e recolheu o corpo. Um laudo com as causas da morte ainda deve ser divulgado

O suspeito fugiu e foi capturado em um matagal da cidade. O crime chocou os moradores e diversas pessoas foram até o local para ver a cena do crime

A adolescente já tinha diversas passagens pela polícia, como lesão corporal e ameaça. Ela foi detida e encaminhada a um centro de ressocialização.


Fonte: R7

Ministério da Saúde vai financiar construção de 42 unidades básicas de saúde no Ceará. Groaíras será beneficiada.

 

 Foto: Alex Pimentel

O Ministério da Saúde publicou portaria que destina recursos da ordem de R$ 17,24 milhões para 42 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a serem construídas no Ceará.

Unidades Básicas de Saúde devem dispor de pelo menos uma equipe de atenção básica e um consultório odontológico

A medida vai beneficiar 18 municípios cearenses, com 41 unidades de saúde, compostas por, no mínimo, uma equipe de atenção básica cada,e uma unidade com, no mínimo, duas equipes. Groaíras será beneficiada com 1 unidade.

As equipes são compostas de médico, enfermagem, auxiliar e técnico de enfermagem, cirurgião-dentista, auxiliar e técnico de saúde bucal, além de agentes comunitários da saúde.

A maior das UBSs fica em Várzea Alegre. Já o município com o maior número de unidades éIpu, com cinco UBSs. As unidades compostas por uma equipe de atenção básica vão receber incentivos financeiros de R$ 408 mil e a unidade composta por duas equipes vai receber R$ 512 mil. As primeiras UBSs devem ser concluídas em até 30 meses.

Unidades devem seguir regras de construção do MS

As prefeituras contempladas devem seguir as instruções do próprio Ministério e caso estourem o orçamento previsto devem arcar com os custos adicionais. Na situação inversa, se a construção custar menos que a verba destinada, o restante do dinheiro fica liberado para que a prefeitura use o recurso em outras ações na UBS.

O detalhamento das exigências do Ministério da Saúde está listado nas portarias nº 340, de 4 de março, e nº 1.345, de 5 de julho, ambas publicadas este ano. Entre os itens essenciais que as unidades devem possuir estão sala de recepção com capacidade para 15 a 30 pessoas, sala de inalação coletiva para 4 pessoas e área de 500 a 600 m².

Além desses requisitos, as UBSs devem dispor de itens de acessibilidade para pessoas com deficiência, sala de vacina, farmácia, áreas de dispensa e estocagem de medicamentos,consultório odontológico, salas de procedimentos e curativos, sala de observação, sala de esterilização, equipamento gerador de energia e área para ambulâncias.

Os recursos serão disponibilizados em três parcelas. A primeira, de 20%, a segunda de 60% e a terceira de 20%. Após a liberação da primeira parcela, os municípios têm nove meses para a emissão da Ordem de Serviço; a partir da segunda parcela, têm dezoito meses para emissão do Atestado de Conclusão; e após a liberação da terceira parcela, mais três meses para o início do atendimento.


* Informações Diário do Nordeste.

Prefeitura de Tauá