quinta-feira, 13 de março de 2014

2ª Conferencia municipal de Proteção e Defesa Civil em Groaíras.


Aconteceu nessa quinta(13), a 2 ª Conferencia Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Participaram pessoas de todos os seguimentos do município (poder publico, sociedade civil, associações, sindicatos, comunidade cientifica) Os palestrantes foram: Sub-Tenente Isaac e Sargento Sousa que são agentes de defesa civil do estado do ceará. 

QUAL A FINALIDADE DA CONFERÊNCIA ?

Compartilhar a responsabilidade entre o estado e a sociedade na elaboração de novas políticas públicas de proteção e defesa civil, além de ajustar estratégias de implementação das políticas já existentes. 

O QUE SE ESPERA DA CONFERÊNCIA?
Oportunizar à sociedade de manifestar a sua visão quanto ao que é prioritário para a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil. Para isso foram produzidos na conferência 10 principios e 20 propostas municipais de Groaíras sobre esses eixos: 
Eixo 1 –Gestão Integrada de Riscos e Respostas a Desastres; 
Eixo 2 –Integração de políticas públicas relacionadas à Proteção e Defesa Civil; 
Eixo 3 –Gestão do conhecimento em Proteção e Defesa Civil; 
Eixo 4 –Mobilização e Promoção de uma resposta de Proteção e Defesa Civil na busca de cidades resilientes. 

As propostas serão levadas para a etapa estadual em Fortaleza no dia 21 de abril de 2014. Ao final foram eleitos dois delegados, que foram: Representante do poder público: Camila Albuquerque Sousa Representante da Sociedade Civil: Pastor Raimundinho Os delegados irão participar da etapa estadual defendendo as propostas de Groaíras para tentarem ir para etapa nacional que acontecerá nos dias 27 a 30 de maio de 2014, em Brasilia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá