domingo, 2 de março de 2014

Dilma desiste de oferecer Ministério da Integração a Eunício Oliveira


A presidente Dilma Rousseff desistiu de convidar o senador Eunício Oliveira a assumir o Ministério da Integração. Foram cinco tentativas frustradas do Planalto. Eunício chegou a agradecer ter seu nome lembrado por Dilma, mas recusou as ofertas, já que representaria abandonar o projeto de concorrer ao Palácio da Abolição. A informação está na coluna Radar Online (Veja), do jornalista Lauro Jardim.

Pré-candidato ao Governo do Ceará, Eunício Oliveira ainda aguarda uma definição do governador Cid Gomes sobre a sucessão estadual. Cid disse em entrevistas que só revelará o nome escolhido durante as convenções partidárias, em junho. O PMDB já anunciou que não deve esperar até lá.

Eunício garante Vital no Turismo

A presidenta Dilma Roussef deve confirmar na próxima semana o nome do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para assumir o Ministério do Turismo. A decisão foi tomada após uma semana de conversas entre o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante e os principais nomes do PMDB, entre eles o senador Eunício Oliveira.

A indicação tinha o consenso da bancada do Senado. O PMDB da Câmara continua em rebelião com o Planalto. Dilma ao indicar Vital do Rego para seu ministério comprova que desistiu mesmo de tentar convencer Eunício a abrir mão de sua candidatura ao Governo do Ceará. Agora, em sua vinda ao Estado na primeira semana após o carnaval a presidente da República irá conversar com o governador Cid Gomes para definir o quadro sucessório. Dilma está ciente de que Eunício é candidato a governador.

Cid garante Ministério da Integração

O governador Cid Gomes também esteve em Brasília na semana passada, e após conversas com Mercadante, recebeu a informação de que o Ministério da Integração está garantido para o Pros com a confirmação de Francisco Teixeira no cargo.

Cid aproveitou também para reafirmar a decisão inicial de que só definirá o nome que irá apoiar como seu candidato ao Abolição sucessão como tem repetido sistematicamente no mês de junho.

*Com informações do Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá