domingo, 16 de março de 2014

Operadoras de telefonia são líder de reclamações nos últimos 30 dias

O Dia Mundial do Consumidor, comemorado neste sábado (15), é marcado por velhas queixas e reclamações conhecidas dos brasileiros no site Reclame Aqui. As operadoras de telefonia lideram a lista de reclamações nos últimos 30 dias.

De acordo com o site, a Vivo, Oi, Tim, Samsung, Claro e Nextel foram as mais reclamadas, com mais de 21 mil citações feitas só pela Internet. As mesmas empresas lideram também as reclamações dos últimos 12 meses.

O presidente do Rclame Aqui, Maurício Vargas, afirma que as telefônicas são um caso à parte por se tratarem de concessão. “Como as empresas não perdem o direito de operar por causa do número de queixas, elas simplesmente não respondem ao cliente, que também cansou de reclamar delas”, avalia.

Maurício explica que o consumidor não tem o hábito e não sabe ler contratos, sendo levavo exclusivamente pelo preço. O presidente ressalta que as empresas deixam, também, a desejar no investimento em pós-venda, uma vez que a venda não acaba quando recebe o pagamento do cliente, avalia.


Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá