domingo, 2 de março de 2014

Políticos mesclam descanso e pré-campanha durante o Carnaval



Eles “só pensam naquilo”, mas, durante os quatro dias de Carnaval, boa parte dos articuladores políticos do Ceará dará uma pausa nas negociações eleitorais e aproveitará o feriado para descansar e curtir a festa.

Alguns estarão fora do País, como o senador Eunício Oliveira (PMDB) – um dos que mais se movimentam rumo à disputa de 2014 – e o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB). Já o governador Cid Gomes (Pros) viajou para Sobral, onde ficará com parentes na serra da Meruoca. De acordo com a assessoria do Palácio da Abolição, nenhum compromisso foi agendado para ele antes da quarta-feira de cinzas.

“Conversa mesmo, decisão política, só depois. O pessoal tem suas famílias, é meio ruim fazer articulação no Carnaval”, relatou o ex-prefeito de Maracanaú e presidente do PR, Roberto Pessoa. “Não tem condições, só retoma na quinta-feira”, completou o presidente do PSB, Sérgio Novais.

Aliado de primeira ordem de Cid e forte articulador do Pros, o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, até deu o primeiro passo dos festejos em municípios de sua base eleitoral – Sobral e General Sampaio, na sexta-feira – mas a expectativa é de que os próximos dias sejam em Fortaleza e no Porto das Dunas.

Apesar da suposta dificuldade em reunir lideranças e fechar acordos, há os “compulsivos” políticos, como o deputado federal José Guimarães (PT), que não perderá a oportunidade de tocar a pré-campanha nos municípios. “O político, onde quer que ele esteja, estará sempre fazendo política. Faz parte do meu cotidiano. Se eu sempre fiz isso, porque não vou fazer agora?”, disse o petista, que tenta viabilizar candidatura ao Senado.

O vice-governador Domingos Filho (Pros) está na região dos Inhamuns, reduto político da família Aguiar, onde ele aproveitará para manter conversas e tentar fortalecer sua possível candidatura ao Governo.

Pós-festas
O ritmo intenso é retomado após o feriado. Guimarães amanhece a próxima quinta-feira com um café da manhã com prefeitos, e há expectativa de que, até sexta, Roberto Pessoa venha a conversar com Tasso sobre as alianças de 2014.

No dia 15 de março, Eunício realiza um encontro regional do PMDB em Croatá, enquanto o PSB dá posse aos novos diretórios de Sobral e cidades da região.

O calendário eleitoral será movimentado até abril, quando se encerra o prazo para desincompatibilização – quando aqueles que ocupam cargos públicos precisam se afastar para poder disputar a eleição. Há expectativa sobre qual será a postura de Cid nessa data.

Fonte: O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá