quarta-feira, 12 de março de 2014

Pros corteja PSB e ameaça permanência de Cid Gomes no partido


O governador Cid Gomes, nome de maior expressão do recém-criado Pros (Partido Republicano da Ordem Social), pode deixar o partido. O sentimento é de líderes da legenda, que se aproxima do PSB do governador pernambucano Eduardo Campos. Cid, aliado da presidente Dilma Rousseff, tenta conter os ânimos.

Cid Gomes telefonou para o presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, para tentar tirar o partido do "blocão", grupo de aliados insatisfeitos com o governo. Ouviu de Eurípedes que quem manda na bancada é o líder do Pros na Câmara, Givaldo Carimbão.

No Senado, o ambiente também não é dos melhores para o governador cearense. O líder do partido, Ataídes Oliveira (Tocantins), também representa oposição de Cid na cúpula do Pros. O senador desembarca hoje no Ceará.

Os sinais da saída dos Ferreira Gomes da legenda aumentaram depois da nova investida do partido. Os líderes apresentaram ontem ao Planalto uma lista de exigências, sem o Ceará. Pedem apoio à candidatura de José Melo no estado do Amazonas, a Ataídes Oliveira em Tocantins, e a Miro Teixeira no Rio de Janeiro. O recado dado foi claro. Pedidos do governador Cid não atendem a interesses do Pros.

Enquanto o Pros pressiona Aloísio Mercadante e Ideli Salvatti, Eduardo Campos dá como certa a aliança com Eurípedes Júnior. O atual cenário desenha uma possível saída de Cid e Ciro Gomes do Pros antes de seis meses de filiação.


Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá