sábado, 22 de março de 2014

Refinaria do Ceará ainda não foi aprovada pelo Conselho da Petrobrás


As refinarias Premium I e II, do Maranhão e do Ceará, ainda não foram aprovadas pelo Conselho Administrativo da Petrobrás. A informação está publicada no jornal O Globo de hoje. O lançamento das licitações da refinaria cearense está programado para o mês de abril, mas restam linhas em branco. A falta de aval do Conselho ameaça a construção da obra no Ceará.

A Petrobrás enfrenta uma crise. No olho do furacão está a refinaria de petróleo em Pasadena, no Texas (EUA), comprada em 2006. O negócio levantou suspeitas de faturamento e evasão de divisas, mas o assunto ganhou repercussão porque, na época, quem presidia o Conselho de Administração da estatal era a atual presidente da República, Dilma Rousseff. Em meio a suspeitas, as refinarias Premium I e II correm risco adiamento.

A falta de convicção na obra preocupa. Na apresentação do Plano Estratégico 2030 e Plano de Negócios e Gestão 2014-2018, em fevereiro, a presidente da estatal, Graça Foster, afirmou que o projeto dependeria de "princípios de rentabilidade" e respeito às "métricas internacionais".

Fonte: Ceará news7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá