sábado, 31 de maio de 2014

Marina e Campos devem conversar sobre Barbosa



O ex-deputado Walter Feldman (SP) diz que Marina Silva não oferece resistências a uma aproximação do PSB com o ministro Joaquim Barbosa, que anunciou sua aposentadoria do Supremo Tribunal Federal nessa quinta-feira. Feldman é um dos mais próximos interlocutores de Marina. Segundo o iG apurou, integrantes da Rede revelaram que a líder da Rede manifestou contrariedade a um possível convite do PSB para que Barbosa se filie ao partido, ainda que não possa concorrer nas eleições deste ano devido ao prazo de desincompatibilização.

Feldman diz que houve resistência de integrantes da Rede quando cogitou-se a possibilidade de que Barbosa pudesse ser convidado a tempo de ser candidato neste ano. “Em relação à candidatura naquela época nos pareceu equivocado fazer um convite a um magistrado em pleno exercício de suas funções. Poderia parecer uma vinculação ruim entre poderes”, disse Feldman. “Fora do judiciário, agora, ele é uma figura importante, que gostaríamos de ter”, acrescentou o aliado de Marina.

O ex-deputado afirma que na manhã deste sábado, durante Encontro Regional Programático da região Centro-Oeste, que reunirá militantes de Rede e PSB para discutir as diretrizes do Programa de Governo da aliança, Marina e Eduardo Campos deverão se encontrar pessoalmente pela primeira vez depois que Barbosa anunciou a aposentadoria e que o assunto deverá ser abordado. Feldman defendeu a estratégia de aproximação paulatina com Barbosa.

“Defendo a ideia de aproximação. Não necessariamente para fazer um convite, porque não é assim que se faz esse tipo de coisa, mas para dialogar, para conversar com ele sobre o que fará agora fora do Supremo”, declarou Feldman, que acrescentou ainda que é natural haver um interesse dos partidos por Barbosa, sobretudo os que partilharam com o ministro sua postura quando do julgamento da Ação Penal 470, conhecido como mensalão do PT.

“A Rede não tem nenhuma restrição a ele. Temos um enorme respeito por ele”, disse o ex-parlamentar sobre opiniões de bastidores dadas por aliados de Marina. A reservas que alguns aliados de Marina manifestaram até em nome da pré-candidata a vice na chapa do PSB vão de encontro ao que planeja Campos e integrantes do PSB. O presidenciável socialista já manifestou sua vontade. “No caso dele pensar em se filiar a algum partido, com certeza teremos amigos em comum que haverão de aproximá-lo do partido”, disse Campos ao comentar o anúncio de aposentadoria feito por Barbosa.

* Com informações do IG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá