sábado, 28 de junho de 2014

Silêncio de Cid Gomes mantém tensão na política cearense


Mesmo entre os seus aliados mais próximos, permanece a dúvida sobre nome que o líder do PROS no Ceará, Cid Gomes, indicará para concorrer ao Governo do Ceará nas próximas eleições.

Até o momento, nenhum dos pré-candidatos listados pelo partido foi chamado para conversar com o governador, mesmo para saber que estão liberados para pleitear a disputa por outra vaga durante o pleito.

Na dinâmica política dos últimos dias, os que somam as melhores condições para serem ungidos por Cid Gomes são Leônidas Cristino e Domingos Filho, sendo que o ex-ministro desponta com mais vantagens que o vice-governador. A ex-secretária da Educação do Estado, Izolda Cela, também permanece em evidência.

No entanto, a liderança da corrida pela preferência do partido ficou ainda mais evidente quando o deputado federal Vicente Arruda (PROS) pediu a Ciro Gomes o apoio à candidatura de Leônidas para a Câmara de Deputados e teve seu pleito negado pelo secretário da Saúde do Estado. Com a atitude, ficou claro que o comando do PROS tem intenção de colocar o ex-ministro em outro posto no tabuleiro eleitoral cearense.

Convenção Estadual
Neste domingo (25), o diretório estadual do PROS realiza sua Convenção e, de acordo com os organizadores, apenas no evento são divulgados os nomes que irão disputar vagas na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, além da chapa majoritária que representará o grupo nas eleições estaduais deste ano.

Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá