sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Danilo Forte e Ricardo Barros se reúnem para definir orçamento real em 2016

PP1

O deputado Danilo Forte (PSB-CE) e deputado Ricardo Barros (PP-PR) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 28, no gabinete do parlamentar socialista para definir uma estratégia para aprovar o Orçamento Geral da União (OGU) de 2016 que seja dentro da realidade financeira pelo qual o País passa.

O parlamentar cearense é o sub-relator do OGU do próximo ano para os Poderes Judiciário, Legislativo, e para as secretarias especiais da Presidência da República; da diplomacia (relações exteriores); do Ministério Público Federal (MPF) e do Conselho do MPF; da Defensoria Pública da União; da Vice-Presidência da República; da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Controladoria Geral da União (CGU). O parlamentar paranaense é o relator geral do Projeto de Lei do Orçamento Anual (PLOA) de 2016.

Preocupados com o orçamento elaborado pelo governo federal com valores que não condizem com a realidade financeira pelo qual o País passa atualmente, os dois deputados querem refazer o texto encaminhado pela presidente Dilma Rousseff que fuja da ficção. Dentro da sua área, o parlamentar cearense estuda a possibilidade de acabar com o auxílio-moradia em duplicidade para os magistrados que são casados entre si. Como previsão para o Orçamento do Judiciário em 2016, o Executivo federal colocou R$ 8,3 bilhões.

A ideia de Danilo Forte e Ricardo Barros é construir um Orçamento 2016 dentro da realidade econômica brasileira com a devida contenção de gastos supérfluos, sem mexer em programas sociais como o Bolsa Família, por exemplo. Outra ideia é regulamentar o pagamento dos tetos salariais das várias categorias do serviço público.

Visita

Em visita ao gabinete do correligionário nesta quarta-feira, 16, o deputado estadual, Heitor Férrer, presidente do Diretório Municipal do PSB de Fortaleza e pré-candidato a capital cearense, acompanhou o encontro entre Danilo Forte e Ricardo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá