terça-feira, 20 de outubro de 2015

De Olho no Futebol com João Martins.


Por João Martins:

Já escrevi para o jornal Tribuna do Ceará, em Fortaleza, Jornal A Folha em Sobral, Jornal Aberto em Taperuaba. E mesmo assim me considero um aprendiz nesta área de fazer comunicação, falada televisada e escrita. Pois mesmo escrevendo o que pensamos, defendemos e acreditamos, não podemos escrever para nós, e sim para milhares de leitores, que muitas das vezes, mesmo sendo diferente aos nossos escritos, mas é possível mantermos esse elo de aprendizagem, ou seja, trocarmos conhecimentos também através da escrita e da leitura.

Portanto, me sinto honrado pelo convite deste conceituados meio de comunicação, denominado, Blog do Tidi. Para que todas as terças, possa partilhar um pouco com você leitor, a respeito de um dos maiores desafio como lazer que é a prática do futebol.

DE CIMA PARA BAIXO...

A nossa seleção brasileira, infelizmente por alguns analistas, não mais vista como representante do Brasil. E sim dos interesses de patrocinadores, que bancam e querem retorno altíssimo, com o que até bem como tempo era tido como uma prática de futebol arte e lazer. Por conta disso, nossa canarinha, já não brilha mais como antes, pois tudo vem de cima para baixo.

NEM SEMPRE É BOM...

Competições disputadas em pontos corridos, nem sempre é a melhor forma, por exemplo: o Corinthians, poderá sagrar-se campeão brasileiro bem antes de terminar a competição. Muitos jogos na reta final, ficarão sem graças e serão meramente cumprimento de tabela.

NADA NADA E MORRE NA PRAIA...

Sete anos se passaram e mais uma vez, o Fortaleza “Leão do Pici” decepciona sua torcida em pleno castelão. Mais de sessenta mil tricolores, aguardavam com o grito preso na garganta de subiu... subiu. E de novo ficou o silencio escondido e a revolta descontada no que não tem nada haver. Quebra quebra na arena castelão. E para ser solidário, Ceará praticamente rebaixado, fará companhia ao seu maior rival, na terceirona em 2016. Uma vergonha para nosso futebol. Mas de uma coisa os cartolas não podem reclamar. Mesmo não subindo, Fortaleza saldou da renda final, mais de um milhão de reais.

MESMO ASSIM VENCEU...

Com uma apresentação fraca em uma competição mais ainda. O Guarany de Sobral venceu Iguatu dia 18.10. por 1x0, gol de Dudu Itapagé. E assim o bugre segue rumo ao título da Copa Fares Lopes, pois lhe daria uma vaga na Copa do Brasil em 2016.

NOSSO BAIÃO DE DOIS...

Começou dia 17 de outubro o 25º campeonato Groairense. Foram dois jogos no sábado, 17, e dois no domingo, 18. Como nem sempre todo começo são flores... já muitas observações para não dizer reclamações, foram feitas por partes dos dirigentes dos times, torcedores e até dos organizadores, no caso a LGD – Liga Groairense de Desporto. 



Mas, nada que com um bom entendimento e aproveitar os erros para chegar aos acertos. Que na continuidade dos jogos, somente dia 31 de outubro, pois nos dias 24 e 25, não terá rodada, devido o ENEM. 

Muitas coisas já não serão como foi na abertura, pois a LGD primará pelo bem estar deste futebol. Até porque, tem o respaldo e o compromisso até agora honrado pelos que fazem a gestão pública de Groaíras, na pessoa do Prefeito Adail Melo e primeira Dama Elisabeth Ximenes. Que dentre outras boas ações, estar o repasse financeiro em dias juntos aos times filiados a LGD.


Sobre o Colunista:


João Martins – Graduado em Pedagogia – Secretário Escolar e empresarial – acadêmico de Direito e especialista em psicopedagogia. Além de radialista profissional, Reg. Nº 4432 e Matrícula 6700 desde 1999. 

Apresenta o programa De Olho na Noticia na Vale FM de seg a sexta das 11h as 14h.
Repórter Esportivo - Paraíso FM 101,1 das 18h as 19h e do grupo CBN de comunicação - Trem Bala Rádio AM e TV O Povo Fortaleza. Comentarista político no Programa De Olho na Cidade com Assis Nascimento - Paraíso FM das 6h as 7h de seg a sexta.

Esta coluna tem o Apoio de:


Cavalcante Celulares com a promoção dez por mil. 

Na compra de dez reais você concorrerá através de sorteio de um celular no valor de hum mil reais dia 31.12.015. no programa do João Martins.



Programa De Olho na Noticia, de segunda a sexta das 11:h as 14h. 
Vale FM 98,7 Groaíras-Ce.


Pousada Groaíras e Restaurante PAZ- O conforto fora de nossas casas.


Loja Boneca de Pano







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá