terça-feira, 27 de outubro de 2015

I Feira Literária na Escola Antônia Tonica Martins


Dando continuidade ao I Projeto Literário- "A Literatura cearense encanta as escolas municipais de Groaíras", após as apresentações realizadas na educação básica, pelas creches, chegou a vez das apresentações do Ensino Fundamental I, com alunos do 1 º ao 5 º das escolas municipais.

Nesta quinta-feira, 23 de Outubro, a Escola Antônia Tonica Martins (Boa Vista), que é dirigida pela professora Cleonice e coordenada pela professora Cláudia , realizou a culminância do Projeto, com exposição de estandes e apresentações.

Estiveram presentes, para acompanhar de perto os trabalhos promovidos pela educação de Groaíras, uma comitiva da Secretaria de Educação.

O Projeto

A Leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, é através dela que se pode enriquecer o vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação.

Nos dias atuais, a linguagem das mídias digitais, tem afastado as crianças do habito de leitura, e por esse motivo, a equipe do PAIC, com apoio da Secretaria de Educação e dos núcleos gestores das unidade de ensino do município, estão promovendo o I Projeto Literário com o Tema: \"A Literatura cearense encanta as escolas municipais de Groaíras\", objetivando o incentivo a leitura, fazendo com que crianças e adolescentes percebam a importância do hábito da leitura, para se tornarem adultos, mais conscientes, críticos e dinâmicos.

Através da leitura realizada com prazer, é possível desenvolver a imaginação, embrenhando no mundo da imaginação, desenvolvendo a escuta lenta, enriquecendo o vocabulário, envolvendo linguagens diferenciadas.

O Projeto engloba desde o infantil até o 5 º ano do ensino fundamental, e está sendo realizadas apresentações nas unidades escolares, uma por dia. Apresentações essas baseadas nos trabalhos feitos no decorrer do semestre.


Confira mais imagens. Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá