segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Mensagem da semana por Eronildo Rodrigues- A IMPORTÂNCIA DE CONHECER A BÍBLIA:


Mateus 22.29 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Os saduceus que eram um grupo religioso da época e interrogaram Jesus com questões sobre a lei de Moisés e a ressurreição. Antes de responder o mestre lhes disse que o motivo de errarem era a falta de conhecimento das Escrituras e consequentemente também não conheceriam a verdade sobre o poder de Deus.

Muita gente atualmente padece da mesma síndrome dos saduceus, erram, vivam na mais obscura ignorância por não conhecer, não examinar as Escrituras, a Palavra de Deus. Mesmo a Bíblia sendo o livro mais lido e mais distribuído no mundo ela ainda permanece longe do conhecimento de muitas pessoas que padecem nas trevas do engano por não conhecer as verdades de Deus.

A Bíblia é a suprema autoridade em questão de fé e conduta. Ela é a nossa única regra de fé e prática. O apóstolo Paulo escrevendo sua segunda carta a Timóteo asseverou a autoridade divina das escrituras, embora escrita por homens mais inspirada por Deus. II Timóteo 3.15 “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça”.

A leitura e observância dos ensinos de Deus nas Escrituras nos ensina, nos orienta nas verdades de Deus, nos livra de sermos enganados nos falsos ensinos religiosos e nos instrui no caminho da vida e da eternidade.

Não adianta você ter uma Bíblia em sua casa e nunca parar para ler, nunca fazer uso dela, também não adianta mantê-la aberta como se pudesse proteger sua casa. A Bíblia é um livro e só quando a lemos é que tiramos proveito de seu conteúdo e suas verdades. Ela é dividida em duas grandes partes. O Antigo Testamento que fala sobre a criação a formação de Israel que eram os hebreus descendentes de Abraão e como Deus os libertou do Egito e deu as suas leis e estatutos através de Moisés e os profetas. Várias profecias apontavam para o nascimento do salvador que se cumpriu e o Novo Testamento traz um pouco da biografia de Jesus, seus milagres, seus ensinos, sua morte na cruz para nos salvar e como os apóstolos continuaram o trabalho após sua morte e ressurreição.

Então quero te desafiar a começar a ler a Bíblia a partir de hoje, leia pelo menos um capítulo por dia. Você pode começar por qualquer parte, mas quero te aconselhar a começar pelo Novo Testamento, que já é do meio para o fim do livro, pode começar por um evangelho, o de Lucas e depois prossiga. Não deixe que nada venha o fazer desistir desse exercício espiritual muito importante. Boa leitura e procure colocar na sua vida os preciosos ensinamentos da Palavra de Deus.

Sobre o Colunista:

Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá