terça-feira, 10 de novembro de 2015

Coluna: De Olho no Futebol com João Martins.


DE OLHO NO FUTEBOL...

Caros leitores, peço desculpas por não ter inscrito nossa coluna na terça, 03, por motivo alheios a minha vontade. Mas estamos de volta...

POR UM FIO – Um golzinho no final do jogo o atlético adiou as comemorações antecipadas do timão, que aguarda mais cedo ou mais tarde soltar o grito de campeão e com muita justiça. Na minha concepção essa conquista se deve muito ao seu treinador. Dizem até que ele já merecia ser lembrado para a Seleção de Dunga e da CBF. Hum?

FUNGINDO DA DEGOLA – Enquanto alguns times garantem suas permanências na elite deste futebol, se é que tem elite... outros se aperreiam para saírem da degola. Dentre outros: Vasco a nível de Brasil e Ceará aqui no Estado de igual nome. Voltando-se mais para nossa realidade. O Ceará poderá decidir sua sorte, na última partida em Fortaleza, diante do Macaé. Dentro de campo uma boa disputa, fora, aquela tenção, pois os nossos times, sempre fracassam nesse tipo de decisão, inclusive em casa.

SALTO GRANDIOSO – Um jogador que passou por Sobral defendendo o Guarany, meia Maranhão, poderá deixar o Fortaleza para defender o América Mineiro. Isso devido sua brilhante atuação em 2015, tanto no Cearense como na serie “C”. Engraçado, este mesmo Maranhão, não serviu para Guarany e Ceará. Coisas do futebol.

PRESTIGIADO – O técnico Júnior Cearense, que tenta se manter na referida carreira, após o jogo diante do Alto Santos em Sobral, e amargando sua segunda derrota seguida dentro de casa, ambas pelo mesmo placar 2x0. Ao ser entrevistado pela imprensa, colocou seu cargo a disposição da diretoria, alegando não saber mais o que fazer. Pois nos treinos os seus atletas enchem a bola e nos jogos fazem diferente a Maricota fica murchinha... murchinha. Mas, a diretoria achou por bem não aceitar o pedido de demissão do treinador, pois a essa altura, trazer outro poderia dificultar ainda mais a recuperação do Guarany.

CIDADE SEM HOTEL – Segundo a Diretoria do Guarany, a cidade de Alto Santos, não dispõem de hotel para hospedar o Guarany. Precisando o mesmo ficar em Limoeiro, a 52km da cidade onde o jogo será realizado as 15:00h de terça, 10, por não ter também energia no estádio. Já pensou Alto Santos campeão da taça Fares Lopes? Disputará a Copa do Brasil... Eita futebol esse nosso. Hum?

CAMPEONATO GROAIRENSE – entrando para sua reta final de primeira fase, somente três times respiram de forma aliviada em relação a classificação. Os demais ainda estão correndo atrás, com possibilidades de ser decidido nas últimas rodadas. Isso dará uma empolgação maior aos jogos que virão. Outro ponto de destaque, são as rendas ficando numa média de 400 a 500 reais por partida. Lembrando que nessa primeira fase a grana é dos times mandantes de campo. O fato lamentável, continua sendo as reclamações e algumas com razão, pelas más atuações de nossas arbitragens. Que não é estranho, se compararmos com os tidos como grandes profissionais a nível do futebol brasileiro. Eita crise por bons apitadores, temos muitos sopradores de apito. Hum?

PELADEIROS – Segundo a Diretoria do Guarany, três jogadores foram dispensados por motivo de jogar pelada em Fortaleza... O QUE? Sim! Albano volante – Moisés Rato meia e Gugu

Maranguape atacante. Sairam de Sobral domingo, 08, para jogar pelada em Fortaleza. Mesmo a ordem da gerencia do time tenha sido não se ausentarem da cidade, pois segunda, 09. Haveria coletivo de apronto para o jogo diante do Alto Santos. Terça, 10. Aqui, o profissionalismo pede passagem...

Esta coluna tem o Apoio de:


Cavalcante Celulares com a promoção dez por mil. 

Na compra de dez reais você concorrerá através de sorteio de um celular no valor de hum mil reais dia 31.12.015. no programa do João Martins.



Programa De Olho na Noticia, de segunda a sexta das 11:h as 14h. 
Vale FM 98,7 Groaíras-Ce.


Pousada Groaíras e Restaurante PAZ- O conforto fora de nossas casas.


Loja Boneca de Pano

Sobre o Colunista:


João Martins – Graduado em Pedagogia – Secretário Escolar e empresarial – acadêmico de Direito e especialista em psicopedagogia. Além de radialista profissional, Reg. Nº 4432 e Matrícula 6700 desde 1999. 

Apresenta o programa De Olho na Noticia na Vale FM de seg a sexta das 11h as 14h.
Repórter Esportivo - Paraíso FM 101,1 das 18h as 19h e do grupo CBN de comunicação - Trem Bala Rádio AM e TV O Povo Fortaleza. Comentarista político no Programa De Olho na Cidade com Assis Nascimento - Paraíso FM das 6h as 7h de seg a sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá