quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Coluna: De Olho no Futebol com João Martins.


BOMBA SOBRE BOMBA... Parece até meio que contraditório, mas na verdade, os atentados que ocorreram em Paris, um dos alvos dos Piseudos terroristas, era o local onde ocorria um jogo amistoso entre França e Alemanha, que não tão diferente do nosso futebol brasileiro, é uma bomba, sendo cada vez mais um fracasso dentro das quatro linhas, mesmo assim nós torcedores ainda ficamos prestigiando, mesmo sabendo que a qualidade dessa prática futebolística hoje mais fortemente gira em torno dos interesses dos patrocinadores e cartolas que ganham milhões e milhões, enquanto quer os times e torcedores bancam boa parte desse sucesso financeiros para alguns poucos interessados.

A QUE PONTO CHEGAMOS... Ainda sobre seleção, desta feita a nossa. Nossa não, do Dunga e CBF. Comemora por ter empatado com a Argentina. Um jogo fraco tecnicamente, sem espírito de luta e vontade como já foi a canarinha. Até a rivalidade, que dava um brilho a mais em campo, deixa de existir, pois toda e qualquer seleção por mais fraca que seja, quer tirar uma casquinha da do Brasil. Se continuar assim, teremos muitas dificuldades de garantir com tranquilidade a vaga para a próxima COPA.

RETA FINAL E AINDA COM DIFICULDADE... O Ceará Sporting Club chega a reta final da Serie “B” ainda sem a certeza da permanência na segundona em 2016. Pois lhe restam dois jogos, um com América Mineiro, lá em Minas, que dificilmente perderá, a não ser uma Zebrona daquelas que ocorreu diante do Bota Fogo. O mais preocupante é a decisão se Ceará fica ou não fica. Ser decidida em casa diante do Macaé que luta também para não cair. Muita adrenalina vai existir até o último jogo.

FESTA NA TRIBO... Depois de alguns puxões de orelhas, demissão de jogadores por indisciplinas, parece que o Guarany tremeu na base. Desta feita decidindo jogar e vencer, ou então muitos poderiam pegar o beco mais cedo, caso não garantisse a classificação para fase seguinte desta “Copinha” Fares Lopes. Dia 14.11.015. O Cacique flechou o Leão em sua própria casa, Aucides Santos em Fortaleza, vencendo por 3x0. Dando um salto significativo para chegar a semifinal da competição. O jogo de volta será dia 18, em Sobral. O Guarany poderá perder até com uma diferença de dois gols E ainda se classificará. Moleza assim só índio civilizado. Portanto, vale aquele ditado: Por falta de um grito, as vezes se perde uma boiada. AVANTE CACIQUE DO VALE.

NOSSO BAIÃO DE DOIS... Muitas emoções e expectativas para a última rodada da primeira fase do 25º Campeonato Groairense 015. Nas duas chaves, “A” e “B”. não está decidida a terceira vaga. Pois tudo será decidido nos detalhe de cada partida, nos dias 21 e 22 deste, próximo final de semana. Confira: Sábado, 21, na Lagoa das Besta, Alagoense x Nova Cidade; No Estádio Municipal, Vasco x Auto Clube. No domingo, 22, no Boreu, Boca Júnior x Portuguesa; No Estádio Municipal, Cruzeiro x América. Portanto, o verdadeiro torcedor que for aos campos destes espetáculos, verão o que há de mais importante na pratica do futebol como lazer.

Obs.: A Liga Groairesne de desporto, agradece a todos que estão ajudando na realização desta competição. Principalmente a Gestão Pública Municipal. Igualdade é a Nossa meta.

Esta coluna tem o Apoio de:


Sobre o Colunista:


João Martins – Graduado em Pedagogia – Secretário Escolar e empresarial – acadêmico de Direito e especialista em psicopedagogia. Além de radialista profissional, Reg. Nº 4432 e Matrícula 6700 desde 1999. 

Apresenta o programa De Olho na Noticia na Vale FM de seg a sexta das 11h as 14h.
Repórter Esportivo - Paraíso FM 101,1 das 18h as 19h e do grupo CBN de comunicação - Trem Bala Rádio AM e TV O Povo Fortaleza. Comentarista político no Programa De Olho na Cidade com Assis Nascimento - Paraíso FM das 6h as 7h de seg a sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá