segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues- VERDADES BÍBLICAS SOBRE A MORTE


VERDADES BÍBLICAS SOBRE A MORTE:

Dia 02 de novembro é uma data onde as pessoas relembram seus mortos. Mas isso é apenas uma data no calendário e que tradicionalmente as pessoas reservam para isso embora não haja um respaldo bíblico para isso. Mas falando sobre esse assunto de morte, é uma dor muito grande perder um ente querido, só quem passa por isso tem a dimensão do tamanho dessa dor. Mas a nossa vida continua, ela não pode parar junto com o falecido, o poder de Deus é maior do que a maior dor. Jesus sabe muito bem o que é essa dor e Ele mesmo enfrentou a morte e ressuscitou. Ele é capaz de nos consolar de nos dar forças para continuar a vida.

A morte é algo que causa mistério, medo, pavor e onde ela passa deixa um rastro de dor e lágrimas por um bom tempo, mas ela também tem algo a nos ensinar. Eclesiastes 7.2 “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração”. Aqui o texto bíblico nos ensina que é melhor ir numa casa onde há luto, para que os vivos apliquem aos seus corações e entendam que a vida é breve, que não podemos viver de qualquer forma aqui na terra, que tudo aqui é passageiro e que o futuro de todos é a morte. Por isso não podemos viver só apegado aos bens materiais, o sentido da vida é servir a Deus.

Outro ensinamento que a Bíblia nos apresenta sobre a morte é que é uma ida sem volta, no sentido de que não dar mais para voltar a viver na terra, consertar, o que se fez de errado. Hoje enquanto vivos é o dia de buscar a Deus, pois depois da morte vem o juízo de Deus, não é apenas deixar de existir, a vida continua em espirito na eternidade. Só se vive uma vez e morre também uma única vez. Hebreus 9. 27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Por isso a Palavra de Deus nos adverte a nos arrependermos e nos prepararmos para esse encontro com Deus. O senhor chama a humanidade a um arrependimento, a uma mudança de vida para agradar a Deus. Vejamos o texto bíblico: Atos 17.30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; 31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

A mais severa orientação bíblica vem do fato de que há dois destinos após a morte, há dois caminhos a seguir e sem volta. Embora o mundo nos apresente tantos caminhos, mas biblicamente só existem dois: salvação eterna, numa eternidade de paz e gozo na presença de Deus ou uma eternidade de sofrimento eterno. Jesus falou sobre o grupo que partirá para a condenação eterna. Ou seja para sempre. Mateus 25.46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Esse assunto é seríssimo e de fundamental importância, pois está em jogo toda nossa eternidade. Leve ele a sério. Mas não precisa se desesperar, foi para isso que há dois mil anos atrás Cristo veio a esse mundo, morrer numa cruz pelos nossos pecados, morrer para nos dar perdão vida eterna e salvação, creia nEle, entregue sua vida a ele, só Cristo pode salvar e nos livrar da condenação, creia nele e viva sua palavra. João 3.17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.



Sobre o Colunista:

Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá