segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - Conhecendo mais de Deus


O grau de nossa fé em Deus depende muito do que conhecemos sobre Ele. O apóstolo Paulo nos aconselha a crescer cada fez mais no conhecimento de Deus (Colossenses 1.10). Então desafio a você a ler com atenção esse estudo bíblico, certamente suas experiências com Ele e sua fé não será mais a mesma. Com base na Bíblia fazemos essas afirmações sobre a pessoa de Deus.

1) DEUS UM SER INFINITO:

Centenas de religiões e seitas falam sobre algum deus, mais só através da Bíblia Sagrada, nós poderemos conhecer sobre o único Deus verdadeiro, por que Ele se revelou para nós seres humanos em sua palavra a Bíblia Sagrada. Então vamos conhecer alguns atributos de Deus e conhecer melhor sua personalidade, seu caráter, quem Ele é verdadeiramente.

Salmos 145.3 3 Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites.

Embora não seja possível saber tudo sobre Ele mais o que sabemos pela Bíblia é suficiente para saber que Ele é. Sendo assim podemos viver para sua vontade.

2) ALGUNS DE SEUS ATRIBUTOS OU QUALIDADES:

a) A imutabilidade de Deus - Significa que não há em Deus mudança nenhuma. Ele não muda de propósito, de pensar, nem de natureza. É sempre o mesmo Espírito Pessoal perfeitamente bom. Não se pode notar em Deus nenhuma variação; ele é imutável.

Tiago 1.17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Sempre que a Bíblia fala sobre uma mudança de atitude em Deus é porque havia uma condição e o ser humano não correspondeu aquele propósito.

b) A eternidade de Deus -
Deus não tem princípio nem fim nem sucessão de momentos no seu próprio ser, isso implica também que a passagem do tempo nada acrescenta nem nada subtrai ao conhecimento de Deus, ele conhece todas as coisas passadas, presentes e futuras, e as conhece com igual realismo.

Salmos 90.2 Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.

c) A onipresença de Deus – Significa dizer que Deus está presente em cada ponto do espaço com todo o seu ser. Ele está presente em qualquer ponto do universo.

Jeremias 23.24 Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja? ", pergunta o Senhor. "Não sou eu aquele que enche os céus e a terra? " pergunta o Senhor.

d) A onisciência de Deus - A qualidade de tudo conhecer chama-se onisciência, Deus sabe todas as coisas que podem ser conhecidas e nada há que ele não saiba explicar. Ele ver todas as coisas e tem o conhecimento pleno de tudo. Significa que ver e sabe tudo a nosso respeito.

Salmos 139:1-4. Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.

e) A onipotência de Deus - Significa que Deus pode fazer tudo que for da sua santa vontade. A onipotência de Deus refere-se ao poder que tem de fazer tudo o que decide fazer.

Paulo diz que Deus "pode fazer muito mais do que tudo o que podemos pedir ou pensamos" (Efésios 3:20) “Porque para Deus nada é impossivel" (Lucas 1:37),

Existem algumas coisas que Deus não pode fazer, ou seja Deus não deseja nem faz qualquer coisa contrária ao seu caráter. Todas as ações de Deus estão em total harmonia com todos os seus atributos, sem negar nenhum deles. Poderíamos trazer uma lista imensa de atributos de Deus falando sobre sua perfeição, santidade, fidelidade, sua infinita sabedoria, seu amor, sua justiça e muito mais.

3) CONCLUSÃO:

Deus existe como três pessoas, o Pai, o Filho e o Espirito Santo formando um único Deus. São seus mistérios descrito na Bíblia. Mas tudo que já sabemos sobre Deus deve nos levar a amá-lo, lhe obedece-lo, sabendo que Ele só deseja o melhor para nós. Que sempre será justo e perfeito.

A Bíblia também nos ensina que um dia estaremos diante dEle para prestar conta de nossas ações. Como somos imperfeitos e caracterizados pela Bíblia como pecadores, Deus mesmo providenciou um meio de termos seu perdão, sua salvação eterna ao enviar Jesus para nos salvar, morrendo numa cruz por nós. Então arrependido de nossas transgressões contra Deus devemos recebe-lo como nosso salvador pessoal.

João 17.3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.


Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las


Sobre o Colunista:



Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá