segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - HONRADO SEJA O MATRIMÔNIO


Hebreus 13.4 Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

O divórcio coloca um ponto final na aliança conjugal. Desfaz o compromisso feito de que se amariam e cuidariam um do outro até a morte. A sociedade atual vê o divórcio como uma evolução nos relacionamentos humanos e familiares e desvaloriza o casamento como instituição divina. Promove a infidelidade e aplaude a separação.

Mas as feridas abertas que ficam as vezes por muitos tempos na vida dos cônjuges que se separam são avassaladoras, principalmente na vida dos filhos, as principais vítimas do divórcio. Os cônjuges podem até se apartar um do outro, mas não há divórcio entre pais e filhos, o que os torna aqueles que mais sofrem numa separação e as vezes levarão traumas para o resto de suas.

O versículo acima diz que o casamento precisa ser honrado, valorizado e não desrespeitado e desvalorizado como sendo algo retrógado, do passado e sem valor algum. Nos dias atuais há uma ação maligna muita grande para descontruir a família, os filhos, os valores morais dentro do lar e a figura masculina e feminina dentro da família.

O versículo acima também menciona o juízo de Deus, o criador da família, do lar contra os adúlteros, aqueles que traem seus cônjuges e põe uma terceira pessoa no relacionamento conjugal. Essa prática pode ser bem aceita pelos homens mas não por Deus, a justiça dos homens não condena essas atitudes, mas não escaparão do juízo de Deus quem cultiva este estilo de vida.

Talvez você possa estar passando por problemas conjugais e a primeira idéia que vem a mente é a separação, mas lhe digo desde já que isso não é o projeto de Deus para o casamento. Lute pelo seu cônjuge, pelo seus filhos, pelo seu lar. Não há pessoas perfeitas nem casamentos perfeitos. Todo casamento exige investimento e renúncia. Todo casamento exige paciência e perdão. As crises podem ser vencidas, e as limitações, superadas. O amor tudo vence! Tudo que não podemos Deus pode, quando oramos, quando falamos com Ele. O impossível Deus pode fazer.

Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá