segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - ANSIEDADE, O MAL DA VIDA MODERNA:


I Pedro 5.7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

A ansiedade é a mãe de muitas psicoses, e pode levar ao início de outros problemas de saúde. A vida moderna impõe as pessoas a viverem no limite e isso acaba por deixar as pessoas ansiosas. Ela está presente em todas as famílias, atingindo jovens e velhos, doutores e analfabetos.

A ansiedade é prejudicial, pois nos rouba a energia do presente em vez de nos capacitar a enfrentar os problemas do futuro. A ansiedade tira o sono, nosso apetite para alimentação, tira nossa paz, nosso sossego. Talvez você possa está passando por um problema no teu casamento, um problema financeiro ou mesmo de saúde. A ansiedade nos faz pensar só no pior, que aquilo não tem mais jeito, não tem mais solução, acabou, já era. Mas isso não é verdade, não é porque as coisas estão difícil que tudo tem que acabar no pior. Não permita que esses pensamentos ruins dominem suas ações, pois isso pode lhe levar até a uma depressão, uma situação mais severa.

A ansiedade é um sinal de incredulidade, pois aqueles que não conhecem a Deus é que se preocupam demasiadamente com o dia de amanhã (Mateus 6.32). Antes de qualquer coisa o apóstolo Pedro no aconselha a “lançar sobre o Senhor todo nossa ansiedade...” não é uma parte mais toda nossa ansiedade é tudo que nos preocupa e nos aflige, mina nossas forças estrangula nossa alma. Pedro ainda acrescenta que Deus pode agir em tudo isso por que “...Ele tem cuidado de nós”.

Lançar sobre Deus é entregar a Ele, contar em oração, buscando sua ajuda, seu socorro. Lançar é entregar em suas poderosas mãos que nos criou e sustenta o universo. Jesus nos ensina a olhar para a vida dos animais que são cuidados por Deus. Mateus 6.26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Sem dúvida somos importantes para Deus e ele vai nos ajudar, nos dar forças para agir onde for necessário, nos dar condições para isso. Abrir as portas necessária para que aconteça o que for preciso. Deus sabe como fazer e como agir. Descanse no seu poder e confie. Não se entregue a ansiedade se entregue ao Senhor.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá