terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Agente penitenciário é preso como suspeito de matar modelo após festa rave em Fortaleza


Já está preso na sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) o principal suspeito de envolvimento na morte do modelo, promotor de eventos e desportista Jhonny Moura Melo, 22 anos, assassinado com um tiro na cabeça após se envolver em uma briga numa festa rave. Trata-se de um agente penitenciário. Ele foi pela Polícia Civil na madrugada desta terça-feira (29), em sua residência, no bairro Antônio Bezerra, na zona Oeste da Capital.

Renilson Garcia Araújo, 27 anos, lotado no Presídio do Carrapicho, em Caucaia, já teria confessado o crime. Ele foi conduzido à sede da DHPP ainda na madrugada e de lá seguiu para a sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde foi submetido a exames de corpo de delito e residuográfico.

Segundo informações extra-oficiais, o agente penitenciário está em estágio probatório, e, portanto, confirmada sua participação no assassinato, deverá ser excluído dos quadros da Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejus).

Com a prisão do suposto atirador, a Polícia agora tenta identificar o segundo envolvido no assassinato, isto é, o jovem que travou uma luta corporal com o modelo no interior do buffet “La Maison”, local onde ocorria uma festa rave na madrugada de domingo.

Ciúmes e briga

O crime de morte teria se originado de uma confusão ocorrida na festa, quando o suposto mandante do crime teria assediado a namorada do modelo, gerando uma luta corporal que só acabou com a intervenção dos seguranças do buffet.

Depois disso, já no fim da festa, no momento em que Jhonny, sua namorada e uma amiga iam embora, o atirador apareceu e disparou um tiro na cabeça do rapaz quando ele estava no banco de carona do automóvel.

A Polícia ainda faz análise de imagens captadas por câmeras no local para obter mais detalhes de como tudo ocorreu. À frente das investigações está a diretora da DHPP, delegada Socorro Portela. Ainda nesta terça-feira, ela deverá se pronunciar à Imprensa local sobre a prisão do suspeito e o rumo da apuração.

Fonte: Ceará News7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá