quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Coluna: De Olho no Futebol com João Martins.


QUEDA DO VASCO ... Muitos analistas, ou apaixonados pelo seus times, dizem que a queda do Vasco da Gama, é um demérito do mesmo, principalmente da sua diretoria. Diante disso, diria que, na verdade é o retrato real do futebol brasileiro. Falta de administração, planejamento e compromisso. Como querermos um futebol de auto nível, se seus organizadores, são denunciados por crimes e mal uso do dinheiro oriundos deste futebol? Qual o exemplo dado para quem organiza os times, com raras exceções... é claro. Não pensam em sucesso do seu time, senão, por interesse financeiro?

GIRO DOS TÉCNICOS...
Marcelo Chamusca saiu do Fortaleza e foi para Sampaio Correia; Flávio Araújo saiu do River do Piauí e foi para o Fortaleza; Wladimir de Jesus é contratado pelo Tiradentes; Lisca “doito”, renova com o Ceará; Jr. Cearense prestigiado pelo título da Fares Lopes, ficará no Guarany de Sobral. Mas o que quero chamar atenção em tudo isso, é que todos eles, para onde vão, acabam levando seus jogadores, ou seja, aqueles que mesmo jogando mal, não sendo tão craques, mas pela confiança tem vaga garantida como titular. “Dizem que outros incentivos fazem com que esses tenham privilégios diferenciados pelo seus professores”.

CASO DUDU ITAPAJÉ... Vice artilheiro da Copa fares Lopes com sete gols, um dos que ajudou e muito para a conquista do título do Guarany na referida Copa e uma vaga para Copa do Brasil em 2016. Dudu, não ficará no Guarany. Mais uma vez a explicação é falta de condições financeiras para segurar atletas que merecem ter um salário compatível com suas qualidades. Por conta disso, o referido atleta, assinou contrato até 2017 com seu time de origem, Itapajé, mas assinou também com a empresa de Eduardo Rabelo, para se responsabilizar pela sua caminhada futebolística. Com essas mudanças, Dudu já foi negociado com o Juazeirense da Bahia, por que disputará em 2016, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Baiano. Para o garoto muito bom... melhor ainda para os cartolas do futebol.

GUARANY DE SOBRAL COMO SEMPRE... Em contato com o gerente do Bugre, Helton Borba. O mesmo nos informou que, provavelmente o time começará seus preparativos para 2016, dia 21 deste, pois do grupo que disputou a Fares Lopes, 20 atletas tem contratos vigente com o time. Somente os de fora como: André Suba, Furlan e Breno, foram liberados porque a diretoria não tem como decidir agora se haverá condições financeiras para continuar com os mesmos. Pois dependerá das parcerias e convênios com a Prefeitura de Sobral que até esta data, 10.12.015. não pagou todas as parcela de 2015 e nem a gratificação prometida pelo título da Fares Lopes.

CAMPEONATO GROAIRENSE... Chegando quase ao seu final, onde duas equipes já estão garantidas na grande final do dia 19 e 20. Vasco de Groaíras quadro “B” e
Palmeiras do Córrego quadro “A”. Ambos se classificaram direto pela campanha do hexagonal. Ainda teremos uma semifinal dia 13.12. entre Real Beti x Cruzeiro quadro “B” e América x Cruzeiro quadro “A”. Os vencedores desses confrontos, decidirão o título com os já classificados. Lamentamos que mesmo com clareza e decisões coletivas na organização da competição, ainda nos deparamos com comentários e postagens em redes sociais de forma injusta e até discriminatórias por parte de pessoas que fazem parte de algumas equipes filiadas a LIGA. Esta entidade por sua vez, já acionou seu setor jurídico para acompanhar os fatos e tomar as devidas providencias. Tudo dentro da legalidade e visando o melhor para nosso futebol.

Esta coluna tem o Apoio de:


Sobre o Colunista:


João Martins – Graduado em Pedagogia – Secretário Escolar e empresarial – acadêmico de Direito e especialista em psicopedagogia. Além de radialista profissional, Reg. Nº 4432 e Matrícula 6700 desde 1999. 

Apresenta o programa De Olho na Noticia na Vale FM de seg a sexta das 11h as 14h.
Repórter Esportivo - Paraíso FM 101,1 das 18h as 19h e do grupo CBN de comunicação - Trem Bala Rádio AM e TV O Povo Fortaleza. Comentarista político no Programa De Olho na Cidade com Assis Nascimento - Paraíso FM das 6h as 7h de seg a sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá