quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

(Especial) Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - O VERDADEIRO NATAL


Precisamos resgatar o verdadeiro sentido do Natal, por que ao longo dos anos muitas coisas foram introduzidas nessa data desvirtuando o seu verdadeiro significado. Nesse período do ano, o comércio se prepara com toda aquela ornamentação típica da data, o papai Noel é o centro das atenções, luzes brilham por todos os lados, enfeites os mais diversos tão o tom da festa para atraírem os consumidores. As casas também são ornamentadas com luzes e diversos outros objetos tradicionais nessa data. Mais na maioria das casas e na vida das pessoas quem deveria ser o centro das atenções que é Jesus acaba sendo quase esquecido.

a) A missão de Jesus:

O natal celebra o nascimento de Jesus. Ele veio ao mundo para cumprir um plano eterno do Pai, a redenção da Igreja. Jesus veio ao mundo voluntariamente por um gesto de amor abnegado. Ele sendo também Deus, não teve começo, nem terá fim, o Pai da eternidade, o Deus eterno, fez-se carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade (João 1.14). Entre os personagens do Natal, o anjo Gabriel diz a Maria quem seria realmente grande o Rei Jesus, cujo reino jamais teria fim (Lucas 1.32,33). É este Rei que deve ser o centro de nossas atenções, que deve ser adorado e entronizado em nossas vidas.
O anjo explicou a Maria a missão de Jesus (Mateus 1.21), trazer salvação ao povo, libertação da escravidão do pecado. Verdadeiramente Jesus é o único salvador, Ele veio a este mundo propiciar as pessoas salvação, aos que reconhecem seus pecados e arrependido buscam nEle salvação e perdão. E ao nascer o anjo do Senhor apareceu aos pastores e lhes fez este anuncio:

Lucas 2.10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

O maior acontecimento histórico acabara de acontecer! O Messias nasceu! Por muito tempo, os judeus haviam esperado por isto: quando finalmente aconteceu, o nascimento foi anunciado a humildes pastores. As Boas Novas a respeito de Jesus demonstram que Ele veio para todos, inclusive para as pessoas mais simples, veio para todo o povo. Veio para quaisquer um que tenha um coração humilde o bastante para aceitá-lo. Não importa quem você seja ou o que faça. Você pode ter Jesus em sua vida. Não pense que é necessário ter qualificações extraordinárias, Ele o aceitará como você é.

b) Jesus, o único digno de ser adorado:

Um dos acontecimentos da infância de Jesus que também nos ensina uma grande lição; temos a visita dos reis magos guiados por uma estrela que vieram em busca de conhecerem este REI e o adorarem (Mateus 2.1,2). O texto diz que após encontrarem o menino com sua mãe eles se prostraram, lhe ofereceram presente e adoraram o menino

Jesus, o único digno de ser adorado, o único que pode ser adorado neste natal, hoje e sempre, pois é o nosso rei e eterno salvador. Adore somente a Jesus, faça dele o centro da sua vida neste natal.

c) A luzes e a Luz do mundo.

O natal do mundo é cheio de luzes que não ilumina as trevas na vida das pessoas. As trevas representam ignorância, cegueira, impureza, confusão, doença, morte e perdição. Essas luzes só enfeitam os ambientes mais não representam o verdadeiro natal. Jesus veio ao mundo para trazer salvação aos perdidos. Ele veio trazer luz aos que estavam em trevas.

As luzes da religião, da ciência e da sabedoria humana não podem iluminar os homens nem conduzi-los à vida. Mas Jesus é a luz verdadeira (Jo 8.12). Quem conhece essa luz, sai do reino das trevas (Cl 1.13). Ele brilhou na eternidade antes que os fundamentos da terra fossem lançados. Ele brilhou na História pelo Seu nascimento miraculoso, Sua vida de santidade e poder e Sua ressurreição gloriosa. Ele brilhará para todo o sempre na no céu de glória, pois lá não haverá noite nem precisará do sol nem da lua, visto que o cordeiro de Deus é a sua lâmpada (Ap 21.23).

Celebre o verdadeiro natal com Jesus, não mais numa manjedoura como menino, não mais numa cruz como morto. Mais como vivo e cheio de poder e glória. Chame ele para iluminar sua vida, honre Ele como seu único Senhor e Salvador, crendo que somente no seu nome seus pecados podem ser perdoados (Atos 4.12). Só no seu nome há salvação eterna. Deixe Jesus reinar na sua vida, que ele seja o centro da sua vida e da sua celebração natalina.


Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá