segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - O que fazer para obter a salvação.


Essa deveria ser a mais urgente e mais importante pergunta que cada ser humano deveria fazer. Pois nossa vida aqui é muito limitada e passageira. Quantas pessoas famosas, que viveram no auge da fama, do sucesso, que tinha tudo do melhor a sua volta e mesmo assim não puderam evitar a morte. Políticos famosos, cantores de sucesso, atores de nome internacional, mega empresários, apresentadores de TV, jogadores premiados internacionalmente assim como também aquele pobre e desconhecido. A morte não respeita o nível de escolaridade, financeiro, posição social, seja quem for.

Diante dessa verdade é muito importante que pensemos nisso, para onde vamos? Num momento de dor e desespero uma homem vez essa pergunta ao apóstolo Paulo. Era um carcereiro na cidade de Filipos. Ele estava desesperado. A cadeia que ele tomava conta, depois de um terremoto, estava com suas portas escancaradas. E ele era o responsável pelos presos do rei. Achando que todos haviam fugido ele quis suicidar-se nesse instante o apostolo Paulo interveio na situação e disse "Não te faças nenhum mal, que todos nós estamos aqui". O carcereiro, aflito, entra na prisão e pergunta: "O que devo fazer para ser salvo?". A resposta de Paulo é clara e imediata: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16.27-31).

Paulo, entretanto, diz para ele que a salvação é alcançada pela fé, mas não uma fé nos deuses, ou fé nos méritos pessoais, mas fé em Jesus. A salvação não é uma conquista das nossas obras, mas um presente gratuito de Deus. Você não é salvo por aquilo que faz, mas por aquilo que Cristo fez por você. Você é salvo quando deposita sua confiança em Jesus, quando o reconhece como seu Salvador e Senhor, quando se apropria, pela fé, do seu sacrifício na cruz do Calvário. Agora mesmo você pode receber o presente da vida eterna. Agora mesmo você pode colocar sua confiança no Filho de Deus e ser salvo. Reconheça seus pecados, sua necessidade e aceite a jesus como único Senhor e salvador de sua vida.


Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá