quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Pressão que deu resultado: Depois de 01(um) ano, Hospital Regional do Sertão Central vai funcionar


Depois que populares se manifestaram, na frente do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, no último dia 28 de Dezembro, data em que o mesmo comemorava 01(um) ano de inaugurado, mas sem funcionar, o Governo Estadual anunciou o inicio do funcionamento do mesmo, através de apoio do Ministério da Saúde.

A expectativa é de que o hospital Regional do Sertão Central já passe a funcionar no primeiro trimestre de 2016.

O governador do Ceará, Camilo Santana, se reuniu nesta quarta-feira, (30/12), em Brasília, com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Na audiência, o ministro garantiu a liberação dos recursos (50% do custeio) para a abertura do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim. A previsão é de que a unidade de saúde seja aberta à população no primeiro trimestre de 2016.

“Solicitei ao ministro a garantia dos recursos de 50% do custeio para colocarmos em funcionamento o hospital, algo que já estava acordado antes da troca no ministério. Agora, ele garantiu a liberação para o início do ano. A unidade é muito importante não só para o Sertão Central, mas para todo o nosso estado”, afirmou o governador Camilo Santana, que estava acompanhado do secretário da Fazenda, Mauro Filho.

O Governo pretende ainda construir, mais 02(dois) Hospitais Regionais, um na Região Metropolitana de Fortaleza, e outro na Região do Jaguaribe. Os recursos para construção já estão garantidos por meio de financiamento junto ao BID(Banco Interamericano de Desenvolvimento), já autorizado pela Assembléia Legislativa. 

Já os recursos para funcionamento... Bom, ai depois que inaugurar eles pensam nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá