sábado, 28 de fevereiro de 2015

Aniversariantes do Dia- 28 de Fevereiro


Hoje é dia de abraçar aos aniversariantes do dia.
Gostaríamos de parabenizar e deixar nossas felicitações aos aniversariantes de hoje que são:


Alexandra Araújo


Rafael Paiva


Neto Mendonça


Iara Sousa


Verônica Maia


Narcelio Lopes


Anna Clara Assis


Karolaine Rodrigues


Lara Melo


Nunes Silva


Sandra Maria


Rodrigo Azevedo


Que Deus abençoe a essas vidas, Felicidade e Sucesso sempre!!

Obs.: Será mencionado os aniversariantes do dia, baseando-se nas informações do Facebook do editor Artenio Mesquita


Pousada Groaíras
Contato: (88) 3647 1208

Groaíras fica sem sinal de operador Oi após temporal.


O município de Groaíras, está sem sinal da operadora de telefonia celular, Oi.

Isso está acontecendo, devido a um forte temporal nessa sexta-feira, 27 de fevereiro, temporal esse que foi recheado de relâmpagos e trovões, e que provavelmente ocasionou algum tipo de descarga elétrica sobre a antena da referida operador, deixando todos sem sinal. Quem usa internet da Oi Velox, também está prejudicado.

Aproveitamos, para fazer o apelo, que a empresa regularize o quanto antes o Problema, haja visto, que por ter sido primeiro sinal a ser ativado no município, a grande maioria dos telefones do município são da referida operadora.

Ao mesmo tempo também pedimos a todos que compartilhem essa postagem, quanto mais repercutir, mais facil será obtermos alguma resposta.

Adail Melo e Bené Azevedo no Encontro estadual do PT em Fortaleza.





O prefeito Adail Melo, e o Vereador Bené Azevedo (PT) participaram, na noite desta sexta-feira, 27/2, da abertura do Encontro com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e senador do PT Ceará, que prossegue durante todo o sábado, 28, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, em Fortaleza. Entre os presentes, o governador Camilo Santana (PT), o presidente estadual De Assis Diniz, o vice-presidente nacional do PT e líder do governo Dilma na Câmara, deputado José Guimarães, a Secretária Nacional de Coordenação Regional do partido Vivian Farias e o Secretário Nacional de Assuntos Institucionais do PT, Reginaldo Lopes.

O Encontro de Prefeitos, vice-prefeitos e parlamentares do PT Ceará teve início na noite desta sexta, no Hotel Praia Centro. O objetivo do encontro é promover a troca de experiências entre os prefeitos e parlamentares petistas, para reforçar a atuação do partido no Ceará. Deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores estão participando do encontro que encerra neste sábado, que marca também as diversas comemorações dos 35 anos do partido, neste mês de fevereiro.

O Governador Camilo Santana, do PT, participou da solenidade. Saudando os presentes, Camilo destacou a importância de ter momentos como este para reunir, debater e abraçar os companheiros.

Ceará: Encontro do PT debate modo Petista de Governar











O Encontro de Prefeitos, vice-prefeitos e parlamentares do PT Ceará teve início na noite desta sexta, no Hotel Praia Centro. O objetivo do encontro é promover a troca de experiências entre os prefeitos e parlamentares petistas, para reforçar a atuação do partido no Ceará. Deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores estão participando do encontro que encerra neste sábado, que marca também as diversas comemorações dos 35 anos do partido, neste mês de fevereiro.

O Secretário Nacional de Assuntos Institucionais do PT, deputado federal Reginaldo Lopes (MG), fez uma palestra de abertura, abordando o tema " Reconstruindo a Narrativa do Modo Petista de Governar: Tempos de Mais Mudanças e Mais Futuro". Em sua fala, Reginaldo Lopes ressaltou a necessidade de atualizar o modo petista de governar em consonância com a realidade contemporânea, priorizando temas como gestão, tecnologia, inovação, novos mecanismos políticos de envolvimentos da sociedade e participação popular.

O Governador Camilo Santana, do PT, participou da solenidade. Saudando os presentes, Camilo destacou a importância de ter momentos como este para reunir, debater e abraçar os companheiros e se disse orgulhoso de ser o primeiro governador do PT no Ceará e do compromisso de implantar as políticas exitosas do modo petista de governar. "Estamos na política para contribuir para melhorar a vida dos trabalhadores".

Sobre seus primeiros dias de governo Camilo ressaltou a elaboração do Plano de Convivência com a Seca, encaminhado ao Governo Federal e apresentado na Assembleia Legislativa. Destacou o cumprimento do compromisso de campanha de pagar o piso dos agentes de saúde e a criação da assessoria de movimentos sociais. Camilo falou ainda da proposta de reunir os governadores do Nordeste para prestar solidariedade política à presidente Dilma Rousseff neste momento, e da importância de ter o deputado federal do Ceará, José Guimarães, como líder do governo.

Já o deputado José Guimarães, em seu pronunciamento falou sobre a necessidade de resgatar o modo petista de governar, recuperar as experiências exitosas e estabelecer marcas que diferenciem dos outros modelos de governo, principalmente, nesse momento desafiador dos 35 anos do partido, em meio a disputa político ideológica, em que querem criminalizar o PT. Para ele a governabilidade não pode ser apenas no Congresso, é preciso estabelecer relação com a sociedade.

O encontro continua neste sábado com a participação do Presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Porschman, do Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Gilmar Dominici e do Presidente da Associação Brasileira de Prefeitos, Eduardo Tadeu Pereira, ex prefeito de Várzea Paulista(SP), abordando a reconstrução da narrativa do modo petista de governar e a construção de um novo pacto federativo.

Para o Presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz, esse tipo de atividade será recorrente, durante todo este ano, com o objetivo de preparar o partido para as eleições de 2016.


Estiveram representando Groaíras, O Prefeito Adail Melo, e o Vereador Bené Azevedo.

Confira ais imagens. Clique aqui.

Graça: Iraldice segue em busca de melhorias para municipio



A Prefeita da cidade de Graça, Iraldice, popular "Mão Cheirosa" esteve nesta sexta, em Fortaleza, onde participou de sessão especial que tratou de debater medidas para convivência com a seca.

Na busca de recursos, e projetos para o município, a prefeita conta com apoio do Presidente da Assembléia, Zezinho Albuquerque, e agora ganha um apoio de peso em Brasilia, Odorico Monteiro, um dos políticos mais importantes do Ceara, é amigo pessoal da presidenta Dilma, Dr. Odorico foi eleito deputado federal em 2014 com expressiva votação, o mesmo em contato com a prefeita disse que estaria em Brasilia como deputado federal a disposição da mesma, Iraldice que já esta super feliz com os resultados que vem obtendo, não perdeu tempo e próxima semana estará em Brasilia na busca de recursos, e para reunião com Odorico. Por falar em Brasilia, a prefeita também já "combinou" encontro com Senador Pimentel.

"Mão Cheirosa", bem recentemente recebeu reconhecimento de Prefeita Nota Dez, concedido através de pesquisa de opinião pública, e teve outro resultado positivo ao conseguir eleger a mesa diretora da câmara de sua cidade possibilitando uma caminhada mais tranquila em busca das demandas populares.


Profissionais capacitados e atendimento com qualidade!

Vários profissionais e todos os tipos de exames laboratoriais você encontra aqui.

Na clinica Dr. Timbó você encontra:

  • Dr. Timbó-Clinico Geral e Geriatria(Segundas, Terças, Quintas e Sábados pela Manhã).
  • Dr. Flavio- Dermatologia (agendamento na clinica).
  • Dr. Dimas- Cardiologista (agendamento na clinica)
  • Dra. Anita- Dentista (Quinta pela tarde, sexta dia todo).
  • Dr. Heldaneo- Fisioterapeuta (Segunda a Quinta-Manhã e Sexta pela Tarde ).
  • Dra. Iana- Nutricionista (Sexta)
  • Exames laboratoriais (Segunda a Sexta)
  • Dr. Fábio Ribeiro- Psiquiatra- (Segunda à Tarde)
  • Dr. Faustino de Moura- Ultrassom ( Agendamento na Clínica) 
  • Prevenção, a partir de novembro (agendamento na clínica)

Genecias Noronha e Adelânia participaram de sessão especial com tema Convivência com a Seca

genecias vereadores

genecias aderlania gente



Na ocasião, o Deputado Genecias esteve no gabinete da Deputada Estadual Aderlânia Noronha, sua esposa, onde recebeu lideranças do interior, entre elas o Prefeito Bessa de Quixeré, a Primeira Dama Senhora Eliete e secretários do município. Também foram recebidos pelo parlamentar vereadores do seu município, Parambu.

Da Assembleia Legislativa o Deputado Genecias concedeu entrevista à Rádio Metropolitana FM - 97,7, tendo declarado que “o Congresso não pode mais ficar enrolando a sociedade, deve aprovar de uma vez por todas a reforma política, mas que fique bem claro, o foco da reforma deve ser os anseios do povo, e não mais a própria classe política”.

O parlamentar manifestou, ainda, que “é preciso acabar com essas negociatas envolvendo criação de partidos políticos. Isso ta virando farra. O interesse, na verdade, é a busca de poder para se chantagear o governo em busca de cargos e verbas, nada mais. É preciso se estabelecer critérios mais rígidos sobre esse assunto”.

Sobre a seca que tanto tem castigado o Ceará, o Deputado Genecias afirma não se aceitar mais ações protelatórias, que nada resolvem em definitivo as consequências da escassez de chuva. Genecias lamentou que enquanto o Ceará está debatendo as consequências da seca e o sofrimento da população, a presidente Dilma baixa um decreto suspendendo os repasses dos recursos destinados a custear a obra do cinturão das águas, importante obra estruturante que poderia resolver esse problema.

O Deputado afirma não compreender tanta má vontade da Presidente Dilma para com o povo cearense, um estado que sempre dá a ela votações recordes. E como se não bastasse a suspensão da implantação da refinaria premim II, agora o cinturão das águas também é atingido com os cortes da Presidente, tudo justamente quando o estado enfrenta uma das maiores secas que se tem conhecimento.

Indagado sobre as denuncias envolvendo a Petrobras, afirmou o Deputado “quanto mais mexe, mais se encontra coisas escabrosas. Nunca vi tanta roubalheira. O PT está quebrando a maior e melhor empresa brasileira, que sempre foi orgulho nacional.”

O Deputado Genecias reafirmou sua disposição de continuar trabalhando e ajudando para que tudo aquilo que seja de bom para o seu povo, seja viabilizado, pois, conhece bem a pobreza, sabe o que passa o povo humilde em um momento de seca como esse que está massacrando o Ceará.


A Deputada estadual Aderlânia Noronha, nos concedeu entrevista: " Eu não to querendo nem acreditar que a Presidente, na crise que estamos, realizou corte nos investimentos do Cinturão, isso é um absurdo" disse, ao comentar ação da presidente Dilma de baixa um decreto suspendendo os repasses dos recursos destinados a custear a obra do cinturão das águas, importante obra estruturante que aliviaria os problemas quando concluída. Na entrevista, a Deputada se disse preocupada com a região do Inhamuns, que tem sido bastante afetada com a atual estiagem.
Pousada Groaíras
Contato: (88) 3647 1208

Dep. Federal Odorico Monteiro promove Planejamento estratégicodo Mandato em Juazeiro do Norte



O planejamento será precedido por 9 encontros regionais compreendendo aproximadamente 100 municípios. Neste domingo, 1/3, Juazeiro do Norte será sede do primeiro encontro e receberá apoiadores e lideranças de 8 cidades da região.
Após 25 anos de atuação no executivo, onde foi secretário de saúde das cidades de Icapui, Quixadá, Sobral e Fortaleza, o médico e pesquisador da Fiocruz, Odorico Monteiro, decidiu lançar seu nome para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Foi sua primeira disputa eleitoral. No dia 5 de outubro de 2014, o petista natural de Arneiroz recebeu a gratificante votação de 121.640 votos. Destes, 1.326 votos na cidade de Juazeiro do Norte e mais de 19 mil votos nas regiões Cariri e Centro Sul.

No dia da sua vitória, em discurso, Odorico fez uma importante promessa. Tornaria seus quatro anos na Câmara marcados por um mandato popular. Antes de completar um mês do seu primeiro mandato, o novo Deputado Federal cearense já dá sua primeira mostra do que vem na sua atuação. O planejamento estratégico do mandato será construído democraticamente junto aos eleitores e lideranças de cada pedaço do Ceará.

O plano será precedido de 9 encontros regionais em nove cidades, de diferentes regiões do Ceará. A primeira plenária ocorrerá neste domingo, 1/3, na cidade de Juazeiro do Norte, onde se concentrarão eleitores e lideranças de 8 cidades do Cariri. O evento reunirá representantes do Crato, Campos Sales, Aurora, Missão Velha, Jardim, Farias Brito, Salitre e Juazeiro do Norte. Após os encontros regionais, que abrangem aproximadamente 100 cidades cearenses, haverá a grande plenária estadual, que dará os subsídios necessários para as indicações do planejamento final.

Serviço:

Plenária Regional Cariri-sul

Local: Audiório da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN)

Data: 1/3

Horário: 9h

INTA declara apoio a estudantes contra as novas regras do FIES



As novas regras para o Financiamento Estudantil (FIES), estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), impossibilitaram estudantes de todo o país de acrescentarem novos créditos neste semestre letivo. Atentas aos prejuízos causados, as Faculdades INTA manifestaram apoio aos acadêmicos através da criação doMovimento “Educação Superior é direito de todos”.

O objetivo da Instituição é reivindicar, juntamente com os estudantes, que o acesso ao FIES não seja limitado pelas novas medidas impostas pelo MEC. Com a determinação de um teto máximo de 6,41% para reajustes do valor da semestralidade, os estudantes ficaram impossibilitados de acrescentar créditos em 2015.1. Além disso, devido o atraso na liberação do SisFIES, estudantes de todo o Brasil foram impedidos de realizar suas adesões e renovações antes do início do período letivo, o que provocou apreensão e prejudicou o atendimento por parte das Instituições.

Para diminuir os transtornos, o INTA reforçou e ampliou o período de atendimento, bem como limitou o reajuste anual ao estabelecido pelo MEC. “A medida, determinada unilateralmente pelo MEC, sem uma consulta das Instituições de Educação Superior, provocou estes problemas, pois se isto tivesse sido feito, teríamos sinalizado que este tipo de caso ocorreria”, explica o Pró-diretor Executivo Institucional das Faculdades INTA, Daniel Rodrigues.

Entenda a nova regra e como afeta os estudantes

Suponhamos que o valor da semestralidade para 20 (vinte) créditos em um curso oferecido por uma Faculdade seja de R$ 1.000,00 em 2014.2. Caso o estudante tente inserir mais 4 (quatro) créditos, totalizando 24 (vinte e quatro) créditos em 2015.1, o valor subiria, sem reajuste, para R$ 1.250,00, ou seja, um valor 25% maior que o aditado no semestre anterior. Como esse total superaria os 6,41% estabelecidos pelo MEC, o aditamento seria negado. Desse modo, os alunos acabam atrasando seus cursos, pois com o passar dos semestres, o número de créditos tende a aumentar. E com o atraso, no final de suas graduações acabarão perdendo o financiamento, pois ele tem limite de tempo de vigência.

Tragédia: Ambulância de Santa Quitéria se envolve em acidente e deixa 4 vitimas fatais.



O início da tarde foi bastante trágico para todos os quiterienses. Uma colisão entre uma ambulância do município de Santa Quitéria, que seguia rumo a Sobral e um caminhão de uma construtora, que vinha no sentido contrário, de Sobral rumo a Fortaleza, deixou um saldo de 4 mortos e um ferido em estado grave, na BR-222, na localidade de Sabonete, entre os municípios de Forquilha e Sobral.

Ainda não se tem muitos detalhes sobre como ocorreu a tragédia. A ambulância ficou completamente destruída. 


Os ocupantes da ambulância foram identificados como Jesus Magalhães, motorista; Antônia Elita (Toinha do Bitim), enfermeira; Raimundo Rodrigues (Raimundo Tira-Gosto), paciente e Conceição, sua esposa, estes vieram a óbito.

A quinta pessoa foi identificada como Lucinha, que é enfermeira e foi socorrida para a Santa Casa de Sobral, em estado grave.


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 14h e ocorreu devido à pista estar molhada por conta da chuva.
A qualquer momento poderemos atualizar a matéria se necessário

Mais imagens:



No Centro da Foto parte do corpo do Motorista

Parte Traseira da Ambulância

Caminhão do Acidente

Confira também os Vídeos:

Vídeo01


Vídeo 02


Publicação by Eduardo Lima.

Vídeo 03


*Contribuiu AVSQ/Dom Expedito/W. Macedo/Eduardo Lima

Groaíras registrou a 4 ª maior chuva do estado nessa sexta(27), e encheu o rio Acaraú.


O mês de fevereiro termina com um saldo positivo de chuvas em Groaíras, região e no Ceará em 2015. Choveu bastante em Groaíras nesta sexta-feira (27/02/15) que segundo a Funceme, Groaíras atingiu 82mm. A chuva foi intensa na região, prova disso, foi como o Rio Acaraú amanheceu neste sábado, 28 de fevereiro:




EM Varjota, o pluviômetro localizado no açude Araras registrou que a quantidade foi de 33.4 mm. A segunda maior chuva do ano na cidade. Acredita-se que em outros locais de Varjota tenha chovido mais. O vizinho Cariré registrou nesta data a maior chuva do Ceará: 105.0 mm. Hidrolândia teve a terceira maior chuva do dia: 90.0 mm.

Confira nas imagens as chuvas nos demais municípios do região e as 10 maiores do Ceará, nesta sexta (27).:



*Com informações Roberto Lira
Fotos: Francisco Nascimento


Profissionais capacitados e atendimento com qualidade!

Vários profissionais e todos os tipos de exames laboratoriais você encontra aqui.

Na clinica Dr. Timbó você encontra:

  • Dr. Timbó-Clinico Geral e Geriatria(Segundas, Terças, Quintas e Sábados pela Manhã).
  • Dr. Flavio- Dermatologia (agendamento na clinica).
  • Dr. Dimas- Cardiologista (agendamento na clinica)
  • Dra. Anita- Dentista (Quinta pela tarde, sexta dia todo).
  • Dr. Heldaneo- Fisioterapeuta (Segunda a Quinta-Manhã e Sexta pela Tarde ).
  • Dra. Iana- Nutricionista (Sexta)
  • Exames laboratoriais (Segunda a Sexta)
  • Dr. Fábio Ribeiro- Psiquiatra- (Segunda à Tarde)
  • Dr. Faustino de Moura- Ultrassom ( Agendamento na Clínica) 
  • Prevenção, a partir de novembro (agendamento na clínica)

Prefeitura de Tauá