segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Secretário de obras de Catunda é preso por furto de criações e porte ilegal de arma de fogo.


Guilherme - Catunda
Na madrugada deste sábado (27), policiais militares de Catunda, receberam a denúncia de um furto de criações na zona rural do município. A composição ao atender a ocorrência, se deparou já na localidade de Barrinha com uma Pampa, verde, de placas HUQ – 8747 inscrição de Crateús com dois homens em atitude suspeito.

Na abordagem, constatou-se que o veículo era conduzido pelo secretário de obras do município de Catunda, Guilherme Antonio Magalhães, 48 anos, residente em Catunda, na porta do motorista os policiais encontraram um revolver taurus, calibre 38 com 04 cartuchos intactos. Em cima da carroceria da pampa, os PMs encontraram um carneiro, um machado, um facão, uma faca e cordas. Também foi preso, Jonas dos Santos Oliveira (26), ele estava na carro junto com o secretário e também participou da ação. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde estão sendo autuados em flagrante.

Segundo a polícia militar, o animal que ia pro abate, foi furtado da Fazenda Romão, de propriedade do Sr. Antonio Alves Paiva. O fazendeiro foi quem ligou para a polícia denúncia que dois homens estariam furtando animais de sua propriedade. A ligação aconteceu quando o ato estava sendo praticado.

Guilherme Antonio Magalhães é atual secretário de obras do município de Catunda e irmão da atual secretária de educação do município e ex-prefeita Regina Magalhães. Ele também é proprietário de um açougue na sede de Catunda, onde provavelmente a carne do animal furtado seria comercializada.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Catunda, Viatura 7231, composição formada pelo Sargento Monteiro e os Soldados Flávio e J. Melo. Que após a denúncia durante a madrugada saíram em diligências.


Fonte: Blog do Manuel Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá