quinta-feira, 31 de março de 2016

Além de incorrer em crime de responsabilidade orçamentária, Dilma teve “conduta de deliberada ilicitude”, diz Danilo Forte


O deputado Danilo Forte (PSB-CE) afirmou nesta quarta-feira, 30, durante os trabalhos da Comissão Especial da Câmara que avalia se aceita, ou não, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff que a mandatária além de incorrer em crime de responsabilidade orçamentária, teve “conduta de deliberada ilicitude de improbidade administrativa”.

De acordo com o socialista cearense, a “denunciada” Dilma Rousseff “incorreu em crime de responsabilidade” ao “desrespeitar a Lei Orçamentária Anual de forma deliberada, mascarando o Orçamento para que dele fosse constar informações incorretas, com apresentação de resultado fiscal ao final de cada mês superior ao que efetivamente seria adequado”.

“Além de crime contra a Lei Orçamentária, se trata de conduta exposta de deliberada ilicitude de improbidade administrativa nos termos da Lei 1.079 de 1950 que é exatamente a Lei do Impeachment”, frisou o parlamentar após acompanhar as explanações dos autores do pedido de impeachment, Miguel Reale Jr e Janaína Paschoal.

Na oportunidade, o deputado comentou ainda que “hoje o Brasil inteiro pode ter uma maior compreensão do momento político difícil que estamos atravessando”. “É um momento em que o País precisa dar respostas para se reencontrar administrativamente e para buscar, inclusive, se reencontrar com a harmonia necessária para ter o seu desenvolvimento econômico garantido. E dar continuidade a todas as conquistas sociais que acumulamos no passado recente da nossa história”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá