quarta-feira, 30 de março de 2016

Ceará sem Drogas retoma mobilização com visitas a Acaraú e Crateús


Os municípios de Acaraú e Crateús vão sediar, nesta quinta-feira (31/03) e sexta-feira (01/04), respectivamente, dois novos eventos da Campanha Ceará sem Drogas. A iniciativa busca conscientizar jovens cearenses sobre os malefícios do uso de entorpecentes na família e sociedade.

A expectativa da caravana liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), é de que a campanha ultrapasse a marca de 30 mil jovens sensibilizados em todo o Ceará, desde 2014. A organização do evento prevê cerca de seis mil estudantes nas edições que acontecem na tarde de quinta-feira em Acaraú, e namanhã de sexta-feira em Crateús. A mobilização deve alcançar também estudantes de municípios vizinhos.

Além da presença de Zezinho Albuquerque, idealizador do projeto, haverá a conversa franca e direta dos jovens com o comentarista esportivo e ex-jogador da Seleção Brasileira, Walter Casagrande. Ele trataá do tema, a partir de sua experiência narrada no livro autobiográfico “Casagrande e seus demônios”.

Tanto Acaraú quanto Crateús já trabalham com políticas públicas voltadas para a prevenção do envolvimento de crianças e adolescentes com as drogas. Os dois municípios possuem conselhos técnicos, integrando membros de várias entidades da sociedade, para tratar especificamente do tema no âmbito regional.

A campanha em prol da vida tem promovido contato direto com a juventude cearense desde 2014. Até agora, já foram realizados nove encontros em todo o Estado. Os municípios de Limoeiro do Norte, Sobral, Crato, Viçosa do Ceará, Campos Sales, Aquiraz, Nova Russas e Fortaleza (duas vezes) já sediaram o evento.

Serviço: 

Campanha Ceará Sem Drogas

Dia: 31 de março de 2016
Horário: 15h30
Local: Colégio Virgem Poderosa - Quadra Esportiva Irmã Maria da Anunciação. Rua General Humberto Moura, s/n. Acaraú (CE).

Dia: 1º de abril de 2016
Horário: 09h30
Local: Ginásio Poliesportivo Raimundo Deromi Melo. Rua Barão do Rio Branco, s/n, Bairro de Fátima I. Crateús (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá