quarta-feira, 30 de março de 2016

Danilo Forte destaca os 50 anos de fundação do MDB


O deputado Danilo Forte (PSB-CE) destacou nesta quarta-feira, 30, num pronunciamento feito da tribuna do plenário da Câmara, os 50 anos de fundação do Movimento Democrático Brasileiro, atualmente PMDB.

Na oportunidade, o socialista cearense lembrou a importância e a trajetória do seu ex-partido em momentos cruciais na história brasileira: como no enfrentamento a ditadura militar, na redemocratizando do País e, agora, num momento de extrema gravidade nacional.

“É um prazer participar desta festa comemorativa dos 50 anos do PMDB. Sem sombras de dúvida, o grande ancoradouro e mastro que deu sustentabilidade a todo processo de redemocratização do País”, disse.

“No momento em que o Brasil passou por tantas dificuldades, tantas amarguras, tantos sofrimentos de um regime ditatorial, foi esse abrigo, essa grande família peemedebista que conseguiu trazer consigo toda mobilização e sentimento de busca de reconstrução da liberdade”, complementou.

“E é exatamente neste momento que surge novamente a oportunidade de o PMDB aglutinar em seu entorno às forças políticas necessárias para que o Brasil se reencontre com o seu crescimento e com o seu desenvolvimento”, reiterou.

Exemplo


Filiado ao PSB desde agosto de 2015, o parlamentar que até então sempre militou no PMDB desde a juventude, destacou a figura do ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) “que serve de exemplo de retidão e de postura política de homem público”.

“Quero fazer aqui uma homenagem especial a um dos maiores homens públicos da história do Brasil contemporâneo que é um dos pilares do PMDB e que sem dúvidas teve a sua vida política ceifada pelas ingratidões e incoerências que o mundo político nos traz com as ilações incabíveis e que com certeza o Brasil seria outro se sua vida política tivesse prosseguido”, falou.

“E eu que desde menino militei sob o abrigo do PMDB, tenho pelo partido uma gratidão e um reconhecimento a uma história política que no meu Ceará era liderado por Antônio Paes de Andrade e Mauro Benevides que conseguiram fazer da legenda uma grande esperança na política naquele momento de trevas, de amarguras, num País ditatorial e autoritário e que com todos hoje no Brasil clamam por um novo momento”, prosseguiu.

“O País passa por um momento de muitas dificuldades. Dificuldades oriundas, inclusive, que foi questionada desde 2012 por nós ainda quando militávamos no PMDB, junto com um grupo de parlamentares, que questionava este modelo arrogante, prepotente, que buscava a hegemonia de um partido único e exclusivo na direção do País que não tinha a retidão necessária para poder conduzir e abrigar no seu seio uma política econômica capaz de garantir crescimento e desenvolvimento econômico ao País”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá