terça-feira, 15 de março de 2016

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - ENFRENTANDO AS CRISES E SEGUINDO EM FRENTE.


Iniciada em março de 2014 pela Polícia Federal, a operação Lava Jato teve início a partir da investigação de grupos que utilizavam uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar dinheiro ilícito. A operação foi muito além, identificou desvio e lavagem de dinheiro envolvendo diretores da Petrobras, empreiteiras e políticos brasileiros a partir daí não parou mais e a cada fase se descobre mais sujeiras nos homens públicos, empresários, funcionários de grandes empresas e gente grande chegando agora até a investigar o ex-presidente Lula.

Esse quadro caótico aliado a outros fatores, tem levado o pais a um terrível retrocesso na economia, no crescimento do país e na renda dos brasileiros. O desemprego aumenta, a saúde vai mal, milhares lotam os hospitais e sofrem com a carência de atendimento. A crise se agravou ainda mais com a descoberta de mais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Somam-se a isso tudo a crise na segurança pública que se arrasta de um governo a outro sem soluções eficientes para barrar a criminalidade. A crise hídrica deflagrada em 2015 ainda ronda com a possibilidade de um inverno a baixo da média. O terrorismo assola muitos países levando milhares a fugirem para outros países, causando muito sofrimento e morte.

Esses e outros fatores nos leva a ver que estamos vivendo em meio ao uma grande crise em muitos setores da sociedade levando as pessoas ao medo, ao desespero, a depressão e a incerteza de um futuro melhor para as famílias. Como agir em meio as crises e adversidades da vida? Sempre há algumas medidas importantes que devemos tomar para vivermos melhor em meio a tempos difíceis.

* As crises vêm e vão embora. Elas sempre têm começo mais também tem fim, na sua casa, na família, no lar, isso não vai ficar assim sempre, as coisas vão melhorar, tenha bom ânimo.

* Organize seu orçamento e verifique o que você dispõe mensal para suas despesas.

* Evite compras desnecessárias, coisas que não são prioridades no momento.

* Converse com sua família e explique a situação, peça a cooperação de todos para viver com um orçamento apertado.

* Evite todo tipo de desperdício.

* Seja qual for a crise que você está enfrentando, não se entregue ao medo e ao desânimo.

* Busque a ajuda de Deus.


Talvez esses ou outros fatos da vida tenha trazido angústia para sua vida. Você olha para trás e tem memórias amargas. Você olha ao seu redor e ainda há muita coisa que mete medo em seu coração. Você olha para o seu futuro e um nevoeiro denso não lhe permite ver uma luz no fim do túnel. O pessimismo parece tomar conta do seu coração.

Quando amamos a Deus, sabemos que ele cuida de nós e nos protege. Quando descansamos na providência de Deus, não tememos nem as circunstâncias nem as pessoas. Quando Jesus caminha conosco não precisamos ter medo de más notícias. Quando Jesus caminha conosco a morte não tem a última palavra. Quando Jesus caminha conosco a fé triunfa sobre o medo e a esperança prevalece sobre o desespero.

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca" (Lm 3.22-25). Não se desespere, espere em Deus. Não duvide, creia. Não olhe para as circunstâncias, olhe para o Deus que está no controle das circunstâncias! Quando as coisas parecem sem direção em nossa vida. Deus ainda está no controle. Na hora da crise, da enfermidade, das perdas e do luto precisamos olhar para cima. Precisamos saber que Deus reina, que ele está no trono. Não tenha medo. Seu trono não pode ser abalado.

Deus governa os céus e a terra. Ele tem as rédeas da história em suas mãos. Seus desígnios não podem ser frustrados. Ele é poderoso para tomar conta da sua vida, do seu casamento e da sua família. Ele não é surpreendido pela crise. Não perde o controle diante dos vendavais da vida. Ele está assentado no trono. Ele reina. Descanse seu coração.

Pr. Eronildo Rodrigues.

* Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá