quinta-feira, 28 de abril de 2016

Cariré: Vereadores Doriedes e Nery Neto estão em Brasilia na XIV Marcha dos Vereadores


Os vereadores carireenses, Doriedes Honório e Nery Neto, estão desde o último dia 26 de abril, participando da 14ª edição da Marcha dos Vereadores que acontece em Brasília. O evento conta com 4 dias de programação, com palestras de representantes do Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Parlamentos Municipais, ainda representantes de entidades municipalistas e membros do governo de diferentes esferas.

As atividades que marcam essa 14ª edição da Marcha dos Vereadores e conta com cerca de 1300 participantes, acontecem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Haverá ainda, uma exposição de produtos, feira de artesanato e serviços regionais, que acontece no Mezanino, além de apresentações culturais. Vereadores de todo país estão em Brasília para debater, além da situação política, temas como saúde pública e Pacto Federativo

A divisão das receitas tributárias também será discutida no encontro. De acordo com a UVB, atualmente, 16% dos recursos arrecadados pela União são repassados aos 5.570 municípios brasileiros. Estados recebem 24% e o Distrito Federal, os 60% restantes. Segundo Conzatti, essa discussão é fundamental “para a manutenção dos municípios brasileiros”.

Para os parlamentares carireenses a 14ª Marcha dos Vereadores, representa a união dos parlamentares de todo o Brasil que vivem o dia a dia junto ao povo de seus municípios, trazendo nesta oportunidade a voz daqueles que anseiam pela volta da governabilidade em nosso país para que dessa forma tenhamos dias melhores.

Na próxima sexta-feira (29), no encerramento do evento, os vereadores farão uma caminhada entre o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Planalto do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá