quinta-feira, 7 de abril de 2016

Coluna: De Olho no Futebol com João Martins.


UMA VERGONHA... Ceará e Fortaleza tremem quando ultrapassam as fronteiras do Estado para jogar com os times de Pernambuco, Bahia, enfim, mais uma vez ficamos só na vontade. Os dois representantes desse fraco futebol, deixaram escapar de forma vergonhosa a classificação para a fase seguinte da Copa do Nordeste. Ceará perdeu dentro de casa para o Santa Cruz e Fortaleza mesmo empatando com o Bahia fora de casa, ambos deram a deus a competição. Por estarem ainda sem definição de quem será finalistas do certame cearense 2016, um ou os dois poderão amargar ficar fora da Copa do Nordeste em 2017.

TUDO DIA DEZ... Domingo, 10 de abril, será decidido em uma rodada cheia de especulações, dentro e fora de campo. Ceará mesmo vencendo o Uniclinic, depende de um empate ou derrota do Guarany de Sobral. Comentam que Ceará está injetando dinheiro no Maranguape para vencer o Guarany; Fortaleza, temendo enfrentar o Ceará numa semifinal e correr o risco de ficar fora da final antecipadamente, motiva o Guarany de Sobral, a vencer o time da serra Maranguape, para deixar fora o seu maior rival, Ceará; O Guarani de Juazeiro, sonha em vencer o Fortaleza pelo menos uma vez das duas partidas que haverá entre os dois leões. E garantir a vaga da semifinal. Portanto, essa rodada promete.

NAS BARRAS DOS TRIBUNAIS... Ocorrerá nesta quinta, 07, mais um capítulo do julgamento envolvendo a Diretoria do Guarany de Sobral, na denuncia de documentos falsos junto a Federação Cearense de Futebol. Duas analise serão feitas: Pedido da defesa do Guarany em diminuir a pena que variou de 300 a 500 dias e multas. E o pedido da acusação em manter a punição de forma mais pesada. Serão julgados: Veras Presidente; Mario Júnior Vice; Paulo Farias Tesoureiro e Helton Borba Gerente. Além de Dr. Tiago assessor jurídico.

FOI DITO... Dia 05, no programa Momento Esportivo apresentado pela equipe Nagibe Marques na Paraiso FM de Sobral, pelo Presidente Veras, que este julgamento na semana decisiva para o Guarany e Ceará, considera estranho... questiona que assim como em Sobral, querem atrapalhar sua gestão, em Fortaleza ai que a coisa é feia. HUM?

PROMESSA DE PÉ...
O Secretario de Agricultura Cid Paiva, reafirmou que as melhorias no Estádio Mons. Cleano em Groaíras, serão sim, concluídas a tempo de ser inaugurado dia 23 de maio, aniversário da cidade. Será feito a iluminação e aumentado para o tamanho oficial o campo, onde será colocado um material no espaço de jogo que possibilitará uma melhor prática do futebol.

DE VOLTA AOS TRABALHOS... Neste inicio de abril a LGD - Liga Groairense de Desporto, retomará suas atividades de planejamento para o ano de 2016. Sua primeira reunião será dia 07, com diretoria e Conselho fiscal. Dentre outros assuntos: repasse financeiros dos times e parceria com o torneio 23 de maio e reorganização documental da LGD.

Sobre o Colunista:


João Martins – Graduado em Pedagogia – Secretário Escolar e empresarial – acadêmico de Direito e especialista em psicopedagogia. Além de radialista profissional, Reg. Nº 4432 e Matrícula 6700 desde 1999. 

Apresenta o programa De Olho na Noticia na Vale FM de seg a sexta das 11h as 14h.
Repórter Esportivo - Paraíso FM 101,1 das 18h as 19h e do grupo CBN de comunicação - Trem Bala Rádio AM e TV O Povo Fortaleza. Comentarista político no Programa De Olho na Cidade com Assis Nascimento - Paraíso FM das 6h as 7h de seg a sexta.

Esta coluna tem o Apoio de:

Pousada Groaíras- O Conforto fora da sua casa.

Restaurante da PAZ, o Melhor da Cidade.

UltraGaz, a qualidade do Botijão Azul

Clinica Dr. Rafael Reynaldo- Cuidando bem de Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá