quinta-feira, 28 de abril de 2016

Com a entrega de medalhas e tablets, Seduc de Cariré premia alunos que obtiveram melhores médias no SPAEC,


A Secretaria da Educação de Cariré promoveu na terça-feira (26), às 14h, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a Cerimônia de Premiação do Projeto 9º Ano Motivado, com a finalidade de desenvolver junto aos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental, as atividades relacionadas à Leitura e Escrita, Elaboração de Cálculos Matemáticos, superando, desta forma, as defasagens apresentadas por eles no decorrer da jornada escolar, além de contribuir para que os mesmos possam obter melhores notas e aumentar os índices no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). 


E como incentivo para obter bons resultados no Projeto 9º Ano Motivado, a Secretaria da Educação de Cariré premiou com um tablet os 10 alunos que conseguiram maior proficiência acima da média 300 nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do SPAECE.

Estiveram compondo a mesa de honra do cerimonial, o prefeito Antônio Martins; secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar - idealizadora do Projeto 9º Ano Motivado; formador de Matemática Name Chaves; diretor com maior número de alunos premiados, Aurélio Evangelista Moraes; professora de Matemática, Kélvia Aguiar Parente; professora de Português, Serilândia Paula de Almeida, além do vereador Ozir Moreira Alves - representando a Câmara Municipal de Cariré. O Vereador Robson Pessoa também participou do evento.




Após a composição da mesa, houve os pronunciamentos do diretor da Escola Cefisa Aguiar, Aurélio Evangelista de Moraes, da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza, e do prefeito Antônio Martins, que enalteceram a importância do Projeto 9º Ano Motivado, para incentivar os alunos a estudar com mais dedicação e a consequente melhoria da qualidade da educação em nosso Município.



Encerrados os pronunciamentos, foram chamados ao palco os alunos contemplados com medalhas de honra ao mérito e, bem como, os premiados com tabletes que foram ofertados pela Secretaria Municipal da Educação de Cariré. Estes últimos estiveram acompanhados pelo diretor de sua respectiva escola, pelo pai e/ou mãe.


Texto: Jornalista Vicente J. Rodrigues - Cariré em Revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá