quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ministro do Turismo empregou tia da esposa com salário de R$ 19,5 mil



Recém-empossado e tornado famoso pelas fotos da esposa, a ex-miss bumbum Milena Santos, dentro do gabinete ministerial, o titular da pasta de Turismo Alessandro Teixeira empregou a tia da mulher como secretária na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), órgão federal presidido por ele mesmo antes de assumir o atual cargo. As informações são do jornal O Globo.

O cargo da tia de Milena, Delfina Alzira da Silva Gutierrez, é de assessoramento especial da diretoria de nível 3 (CAE-3), com um salário de R$ 19.488,60. Após ser questionado pela reportagem às 13h da quarta-feira (27), o órgão divulgou que Delfina foi demitida às 16h30 do mesmo dia. “Em função da mudança de direção da ABDI, e consequente reestruturação do gabinete da Presidência, informamos que a senhora Delfina Silva Gutierrez foi desligada desta agência”, informou o órgão em nota.

A ABDI e o Ministério chegaram a negar o parentesco, porque Delfina é irmã da mãe de criação de Milena e não da mãe biológica, que vive nos EUA.

Teixeira é do PT do Rio Grande do Sul e aliado da presidente Dilma Rousseff . Ele coordenou o programa de governo dela na campanha de reeleição. O atual ministro também atuou como assessor especial do gabinete presidencial. Economista, ele foi nomeado para o cargo ministerial após a saída do peemedebista Henrique Eduardo Alves.

Contudo, ele ficou conhecido mesmo após as cinco fotos “ousadas” feitas pela mulher e divulgadas por ela mesma. As imagens foram registradas dentro do gabinete do marido, que aparece em três delas. A ex-miss bumbum disse que havia acabado de se tornar a “primeira-dama do Ministério do Turismo”. Ela também disse que “ao lado de um grande homem, existe sempre uma linda e poderosa mulher”. Com a repercussão negativa, Milena apagou a página na rede social onde publicou as fotos.

A primeira-dama do ministério parece ter apreço pelo poder. Ela venceu o concurso Miss Bumbum Estados Unidos em 2013 com fotos seminuas, usando a "faixa presidencial", em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá