quinta-feira, 28 de abril de 2016

PM descobre mais um túnel e evita segunda fuga em massa no Sistema Penitenciário do Ceará

Terça-Feira 26.4.2016 204
O túnel foi descoberto na noite passada na CPPL I, em Itaitinga 

A Polícia Militar recapturou, na manhã desta terça-feira, mais dois dos 30 detentos que fugiram, na madrugada de ontem, do Centro de Triagem Criminológica, uma anexo do Presídio do Carrapicho, localizados no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A caçada a outros 16 fugitivos continua naquela região. E na noite de ontem, outro túnel foi localizado no Sistema Penal.

No total, 30 detentos escaparam do Centro de Triagem através de um túnel escavado no fim de semana a partir de uma cela. A fuga, porém, somente foi descoberta na manhã de ontem durante uma vistoria realizada por agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), com o apoio de equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque).

Paralelamente ao trabalho de buscas da Polícia Militar, a Sejus deverá instaurar uma sindicância para apura se houve algum tipo de facilitação para que a fuga acontecesse.

Na manhã de hoje, policiais do 12º BPM (Caucaia) capturaram mais dois foragidos. Seus nomes não foram divulgados.

Outro túnel

Na noite de ontem, agentes penitenciários e policiais militares descobriram mais um túnel que estava sendo escavado por detentos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O fato ocorreu nas dependências da Casa de Privação Provisória da Liberdade Um (CPPL 1), em Itaitinga. Não foi registrada nenhuma fuga.

Outra fuga

Nove presos conseguiram fugir, na noite de ontem, da Cadeia Pública da cidade de Limoeiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe (a 1203Km de Fortaleza). As circunstâncias da evasão não foram, ainda esclarecidas. Até o começo da tarde, nenhum dos foragidos havia sido localizado. Equipes do 1º BPM (Russas) e do Comando Tático Rural (Cotar), estão dando apoio aos policiais militares do Quartel de Limoeiro do Norte na caçada aos presidiários foragidos. 

Por FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá