segunda-feira, 30 de maio de 2016

Em Convenção do PMDB de Santa Quitéria, Eunício defende a revitalização do Dnocs


O senador Eunício Oliveira participou na manhã deste sábado, 28, da Convenção Municipal do PMDB em Santa Quitéria, que elegeu como presidente do partido na cidade o ex-prefeito Tomás Figueiredo. O evento também foi uma oportunidade para Eunício conhecer as dificuldades enfrentadas pela região. As principais queixas foram para as áreas de saúde, educação, segurança pública, geração de emprego e renda e recursos hídricos.

A primeira reivindicação apresentada foi a construção do açude Poço Comprido, uma das lutas da população e obra há tempos esperada. Para o senador, essa é uma solicitação justa e que merece atenção. De acordo com ele, com a revitalização do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), agora no governo interino do presidente Michel Temer, essas iniciativas deverão ser agilizadas. “Não tenho dúvida, que até o final desse ano, o presidente Michel temer estará inaugurando a famosa, esperada e sofrida transposição do São Francisco”, destacou.

Eunício lembrou que há oito anos ele garantiu recursos para a construção do açude Lago de Fronteiras, mas até agora ele não saiu do papel. Por isso, acredita ser extremamente importante que o Dnocs seja revitalizado e passe a trabalhar plenamente. “O Dnocs tem mais de 100 anos. E o que esse órgão faz hoje? Absolutamente nada. Tudo foi terceirizado por esse Governo do Estado incompetente, irresponsável, tíbio, fraco e frágil, que tudo fez para ganhar as eleições”, pontuou.

O senador ainda ponderou que Santa Quitéria não é a única cidade cearense a reclamar falta de atenção em áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública. O senador lamentou a crise vivida hoje no sistema carcerário do Estado, além das unidades hospitalares que foram entregues ao povo, mas que não estão funcionando, como a de Quixeramobim e Acaraú.

Enquanto isso, no Senado, Eunício observou que vem trabalhando para ajudar a alavancar o Ceará, lembrando que ele ajudou a aprovar a Medida Provisória 707, que abre novo prazo para a renegociação das dívidas agrícolas e também R$1 bilhão para o recapeamento, infraestrutura e reabertura de novas estradas. “Para que o Ceará não fique nessa paralisia que vemos hoje”, completou.

Eunício agradeceu a presença de todos que participaram da Convenção em Santa Quitéria, afirmando que tem disposição para andar os 184 municípios do Ceará para debater, junto com a população, as principais reivindicações e encontrar soluções para ver o Ceará voltar novamente a crescer. “O PMDB sabe o que quer e sabe o que vai fazer para melhorar a qualidade de vida da população do Ceará”, finalizou.

Tomás Figueredo, nome defendido para ser o candidato do partido à Prefeitura de Santa Quitéria, agradeceu a participação do senador Eunício e destacou que o PMDB do Ceará está unido em todo o Estado para encontrar melhorias para a educação, saúde, segurança e para a geração de emprego e renda.

Também estiveram presentes ao evento o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB), o ex-deputado Tomás Figueiredo Filho, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá