domingo, 29 de maio de 2016

Polícia bloqueia rua em Fortaleza após suspeita de carro com bomba

Após vistoria, policiais do Gate constataram a ausência de bombas (Foto: André Teixeira/G1)

Uma suspeita de bomba no interior de um veículo bloqueou parte da Avenida Raul Barbosa, em Fortaleza, na manhã deste domingo (29). Policiais do Grupo de Apoio Tático Especializado (Gate) investigaram a presença de um carro roubado deixado próximo à Assembleia Legislativa do Ceará, semelhante ao caso ocorrido em 6 de abril, em que um veículo foi deixado no local com 13 quilos de explosivos.

Neste domingo, no entanto, não havia presença de artefato explosivo no interior do carro. "Foi uma ação preventiva. A gente nunca quer que tenha explosivo, mas é uma ação necessária para evitar danos caso haja algum material", explica o capitão José Azevedo, do Gate. A área no entorno do veículo foi isolado e liberada às 11h44, 15 minutos após a chegada do grupo.

"Realizamos um vistoria nas partes externa e interna do veículo, apesar de ter sido um caso muito semelhante ao anterior, em que houve a presença de bombas, nesse não foi encontrado nada", explica o capitão responsável pelo caso.

A vistoria foi realizada num carro modelo Up, que havia sido roubado na cidade de Limoeiro do Norte na sexta-feira (27). "Eles utilizaram o carro roubado para cometer assaltos em Fortaleza e abandonaram o veículo ainda ontem à noite aqui no local, com marcas de colisões e um vidro destruído", relata o policial.

Guardas Municipais de Fortaleza, que deram apoio à operação, mantiveram o trecho da Avenida Raul Barbosa próximo à Assembleia bloqueado durante toda a manhã deste domingo, havendo desvios no trânsito.

Segundo guardas municipais, a proprietária do veículo, que no momento do incidente estava com placa clonada, foi contatada sobre a localização do carro e deve recebê-lo de volta nos próximos dias.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá