quarta-feira, 29 de junho de 2016

Groaíras: Oposição troca novamente o pré-candidato a vice.


Ainda na busca de compor uma chapa competitiva para enfrentar o grupo do atual prefeito, Adail Melo, a oposição do município, hoje liderada pelo vereador, Uellington Vasconcelos, troca mais uma vez o seu pré-candidato a vice, que deverá compor com o vereador Uellington na cabeça de chapa.

Muitos nomes dentro do grupo desejavam esta vaga, e o grupo até chegou a divulgar nomes como do jovem Artur Guimarães, que foi candidato em 2012, e posteriormente foi substituído pelo nome do seu pai, o Médico, Joaquim Guimarães, ex-prefeito do município, e até pouco tempo principal líder do grupo. Agora, com a proximidade das convenções, que devem acontecer entre os dias 15 de julho e 05 de Agosto, o cenário começa a se afunilar, e os opositores mudaram mais uma vez a composição da chapa. 

Agora, em um acordo com o ex-vereador, Zé Gildo, irmão do ex-prefeito, José Almir, Uellington deu a Zé Gil o direito de indicar o vice para sua chapa, que será a filha, Angélica, vereadora da atual legislatura. Na negociação, Uellington apresentou milhares de motivos a Zé Gil, além de garantir a aprovação das contas de governo de 2012 de seu irmão José Almir, se essas forem a votação ainda nessa legislatura. Zé Gil até ontem, era "aliado" do atual Prefeito, e quando seu irmão foi Vice da ex-prefeita Zoélia, foi um dos principais articuladores para cassação da mesma. Já dizia minha vó: Não se dá carne a gato, nem queijo a rato...

E Tem Mais...

... Resta saber qual vai ser o posicionamento da ex-prefeita, Zoélia, que integra o grupo de oposição, mas até pouco tempo era arquirrival de Zé Gil, sempre o chamando de "Príncipe das Trevas". A politica é dinâmica.

... E também, o posicionamento do ex-prefeito, Joaquim Guimarães e seu Filho Artur, que de líderes do grupo, agora perderam a vez e nem mesmo comporão a chapa como Vice.

... Não se pode esquecer, que além de Zoélia, outros desafetos do ex-vereador, estão na oposição e não descartam abandonar o barco. O telefone de um certo QG não para de tocar.

... Apesar dos nomes apresentados estarem indo pela primeira vez para disputa compondo uma chapa majoritárias, o grupo em si, já teve várias oportunidades no poder. 

... Não tendo o que mostrar, a estratégia é o ataque, em cima do prefeito e sua gestão. O uso de perfis falsos em rede sociais e blogs sem dono já está ativo. RESPEITE o caldeirão. Insultos, calúnias, dejetos verbais, pau, pedra, chutes na canela. 

... É normal quem está na frente, ou em evidência, ser o centro das críticas.

Por outro lado...

... O Prefeito Adail Melo segue firme e tranquilo com Dominguinhos compondo chapa com ele, como pré-candidato a Vice. PALAVRA dada, palavra empenhada.

... Enquanto aguarda o tempo oficial de campanha, Adail segue seu trabalho como prefeito, reuniões, assinatura de convênios e busca de recursos a serem liberados dentro do prazo, a preocupação agora é fazer e realizar. Assim no tempo certo, terá o que mostrar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá