segunda-feira, 6 de junho de 2016

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - OS DOIS CAMINHOS MOSTRADOS PELA BÍBLIA:


Frequentemente nós ouvimos dizer que todos os caminhos levam a Deus desde que sejamos sinceros em nossas busca em nossas vidas, na nossa fé, na nossa religião.  Analisando o que a Bíblia nos mostra, verificamos que essa afirmação não é verdadeira assim como se pensa, ela não se sustenta, por mais que seja agradável as pessoas.

Jesus também nos apresenta dois caminhos que ele também chamou de duas portas. Mateus 7. 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.   Observe que Jesus fala da porta larga e do caminho largo, embora sendo atrativo mas o caminho largo conduz a perdição e muitos entram por ele. E a porta estreita, o caminho estreito, embora sendo escolhido por poucos mas conduz a vida.

ü  Jesus falou da existência apenas de dois caminhos, duas alternativas, duas oportunidades apenas, todos os caminhos da vida se resumem só em dois.

ü  A porta larga, o caminho largo é bem atrativo por ser aberto, onde se caminha de qualquer jeito, e tudo passa por alí.

ü  O caminho largo é o caminho escolhido por muitos, pela maioria das pessoas, mas ele conduz no final a perdição, ao inferno, a condenação eterna.

ü  Entretanto Jesus falou também sobre o caminho estreito, totalmente oposto ao caminho largo.

ü  São poucos que andam nele, pois é o caminho de Deus, da renúncia ao pecado, a tudo que desagrada a Deus.

ü  Mas esse caminho conduz a vida, a vida eterna, a salvação eterna.

O único caminho que conduz a vida eterna:

João 14.6) Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim.

Jesus diz que ele é o caminho que nos conduz a Deus, a verdade que sacia as indagações da nossa mente e a verdadeira essência da vida. Jesus não é um caminho dentre muitos, ele é o caminho. Ele não apenas fala do caminho, ele é o caminho. Jesus não é uma meia verdade, uma verdade relativa, ele é a verdade. Jesus é a vida que satisfaz. Se você quer ir a Deus, Jesus é o caminho. Se você quer conhecer a verdade, Jesus é a verdade. Se você quer experimentar a verdadeira vida, Jesus é a vida.

Pr. Eronildo Rodrigues

* Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá