terça-feira, 28 de junho de 2016

Polícia Civil do Ceará ganha 653 novos profissionais a partir de agosto

FORTALEZA, CE, BRASIL, 14-12-2013: Policial civil inspeciona veículo na feira da Parangaba. Operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante blitz na feira da Parangaba. (Foto: Fábio Lima/O POVO)

O governador Camilo Santana divulgou calendário de nomeação dos aprovados no último concurso para a corporação. Reforço representa aumento de 30% no efetivo e possibilitará instalação de novas delegacias 24 horas.

A segurança pública do Ceará vai ganhar importante reforço. A partir de agosto deste ano, a Polícia Civil passará a contar com 653 novos profissionais aprovados no último concurso realizado para a corporação. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana, nesta segunda-feira (27), através da página pessoal dele no Facebook.

Serão nomeados, ao todo, 158 delegados, 221 inspetores e 274 escrivães que concluíram o Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). A nomeação se dará em três turmas – em agosto e outubro de 2016 e em janeiro de 2017.

“Isso representa um aumento de 30% no atual efetivo da Polícia Civil do Ceará e terá importante contribuição no combate à violência no Estado, inclusive possibilitando a instalação de mais delegacias 24h. Esse é o nosso compromisso com um Ceará mais seguro e mais justo”, destacou o governador.
Formação

De janeiro a maio deste ano os alunos ficaram lotados na Aesp participando de aulas teóricas, práticas, seminários e palestras. Todos os cursos seguiram a matriz curricular preconizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ) e incluem temáticas variadas como: Sistema de Segurança Pública no Brasil, Direitos humanos, Atendimento pré-hospitalar, Conhecimentos Jurídicos, Tiro Defensivo, e Defesa Pessoal e Polícia Comunitária.

Ao todo, foram 720 horas/aula para delegados e 670 horas/aula para inspetores e escrivães. A formação contou também com estágio operacional supervisionado em diversas unidades das corporações.

* Com Policia Civil via Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá