quinta-feira, 30 de junho de 2016

Violência em Sobral ganha mais um capítulo com a fuga em massa de menores infratores

Informações extra-oficiais revelam que, pelo menos, 56 menores fugiram

Um dia após a Polícia Militar prender 87 pessoas que realizavam uma “Passeata do Crime” pelas ruas da periferia de Sobral, na Zona Norte do estado (a 224Km de Fortaleza), comemorando uma suposta união entre várias gangues de traficantes e assaltantes, a cidade voltou a registrar mais violência. Uma fuga em massa ocorreu na unidade que abriga menores infratores.
O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), quando os adolescentes confinados por ordem da Justiça, após a prática de atos infracionais graves como roubos, homicídios, tráfico de drogas, estupros e até seqüestros, conseguiram fugir da unidade denominada Núcleo de Menores  Zequinha Parente.
Informações extra-oficiais dão conta de que, pelo menos, 56 menores conseguiram escapar dali, indo se juntar a dezenas de outros marginais que aterrorizam moradores de bairros da periferia de Sobral e onde teria ocorrido uma “pacificação” por ordem da facção criminosa Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro.
Resposta?
Até a noite passada, a Polícia Militar não havia se manifestado sobre o fato, tampouco a direção daquela unidade. A fuga coletiva de menores infratores ocorreu no dia seguinte à visita da cúpula da Segurança Pública à Sobral por ordem do governador do Estado, Camilo Santana (PT).  Os chefes das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e  da Perícia Forense (Pefoce), foram enviados àquela cidade para dar uma resposta à sociedade após os incidentes ocorridos ali e que acabaram ganhando repercussão nacional.
Vídeos feitos pelos próprios membros de gangues caíram nas redes sociais e mostram momentos da “Passeata do Crime”. Em entrevista sobre o assunto, nesta quarta-feira, Camilo afirmou que, “vamos investigar tudo. Já determinei que fosse mandada a Inteligência para lá. Mas, o que estranha é que em, ano eleitoral aconteçam coisas desse tipo”, disparou, tentando dar um viés político ao fato.
Por FERNANDO RIBEIRO
Veja vídeos da fuga no Centro Educacional de Sobral: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá