segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - DEUS TEM UM ENCONTRO MARCADO COM VOCÊ

Resultado de imagem para deus tem um encontro com voce

Vivemos num mundo cercado de todas as formas de violência e maldade, tudo isso é causado pelo distanciamento dos homens da pessoa de Deus. Onde cada um se entrega aos seus próprios sentimentos, tornando-se sem freio e incontrolável. Veja o que a Bíblia diz.

Romanos 1.28) Assim, por haver rejeitado o conhecimento de Deus, foram entregues pelo próprio Deus a uma mentalidade condenável para fazerem coisas que não convêm; 29) cheios de toda forma de injustiça, malícia, cobiça, maldade, inveja, homicídio, discórdia, engano, depravação; sendo intrometidos, 30) caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, orgulhosos, arrogantes, inventores de males, desobedientes aos pais; 31) insensatos, indignos de confiança, sem afeto natural, sem misericórdia; 32) os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que praticam essas coisas, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.
Há muitas pessoas que acham que podem viver a vida que quiserem aqui, Deus não se importa, Deus não se interessa pelos atos humanos, ou mesmo Deus nem existe. Mais o soberano Senhor criador e sustentador dos céus e da terra já exerceu grandes juízos no passado como o dilúvio nos dias de Noé (Gênesis 6-7).

Havia milhares de pessoas, milhares de famílias, pessoas de todas as idades, ricos e pobres, mas todas tinham algo em comum, não serviam a Deus. Embora Deus seja paciente com os pecadores perdidos, mas chega um momento em que deve realizar seu julgamento. Durante aquele período, Noé preparou a arca e deu testemunho do julgamento vindouro (2 Pedro 2:5), a Bíblia o chama de pregador da justiça. Enquanto Noé preparava a arca, anunciava a justiça e o juízo de Deus, mas ninguém se interessou, ninguém lhe deu ouvidos. Até que veio o dilúvio e destruiu a todos ficando somente Noé e sua família por ser um homem temente a Deus.

Assim como hoje Deus usa os pregadores para chamar as pessoas ao arrependimento. Pois o dilúvio é um exemplo para nós hoje que com Deus não se brinca. Se Deus julgou o mundo antigo, o que lhe faz pensar que você escapará do juízo do Senhor? Assim como nos dias de Noé Deus tem dado oportunidade para essa geração ouvir a palavra de Deus e se converter a Cristo, o único caminho da salvação.

Pedro relembra e traz para nós o mesmo exemplo.

II Pe 2.4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; 5 E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a [Noé], pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; 6 E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;

Deus chama cada ser humano ao arrependimento, e a conversão a Jesus, o único caminho para Deus, pois na cruz ele pagou o preço dos nossos pecados, sendo o único meio de Salvação. Deus chama todos ao arrependimento porque já determinou o dia do encontro inevitável com Ele para o acerto de contas, Jesus será o juiz nesse dia. Hoje é o tempo do arrependimento, da mudança, de buscar a Jesus, sua palavra e seus ensinamentos.

Atos 17.30)
Deus não levou em conta os tempos da ignorância, mas agora ordena que todos os homens, em todos os lugares, se arrependam, 31) pois determinou um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio do homem que estabeleceu com esse propósito. E ele garantiu isso a todos ao ressuscitá-lo dentre os mortos.

Pr. Eronildo Rodrigues


* Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Um comentário:

  1. Muito boa essa mensagem do pastor, gostei muito mesmo.
    São mensagens assim que nos fazem refletir e pensar mais sobre tudo.
    Pra quem gosta de frases assim eu queria indicar o meu site.

    ResponderExcluir

Prefeitura de Tauá